Marcelo Nilo é eleito presidente da assembléia, Roberto Carlos é primeiro secretário

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2009 às 09:30

O deputado Marcelo Nilo (PSDB) foi reeleito nesta tarde/início de noite deste domingo, 1º de fevereiro, presidente da Assembléia Legislativa da Bahia para o período 2009/2011. Marcelo obteve 41 votos contra 22 do deputado Elmar Nascimento, do PR.   Foi um resultado que não surpreendeu os deputados e os jornalistas presentes na ALBA. Marcelo era considerado favorito desde quando o processo se afunilou e, na última festa do Bonfim, o governador Wagner deixou claro e de público que o nome de Elmar era de oposição ao seu governo.

1ª SECRETARIA
Na disputa pela 1ª Secretaria venceu o deputado Roberto Carlos, PDT, com 38 contra o deputado Leur Lomanto Jr, líder do PMDB, que obteve 24. Um voto foi em branco.

2ª VICE-PRESIDENTE
Já na disputa pela 2ª Vice-Presidência venceu o deputado Fernando Torres, do PRTB, com 34 votos contra a deputada Fátima Nunes, do PT, o qual, obteve 28 votos. Em branco 1 voto. Foi a eleição mais disputada.

1ª VICE-PRESIDENTE
Na disputa pela 1ª vice-Presidente venceu o deputado Rogério Andrade, DEM, com 39 votos contra o deputado Ângelo Coronel, PR, com 23 votos. Voto em branco 1.

Surpresa geral na ALBA com a eleição do deputado Rogério Andrade para ser o vice-presidente da Casa, derrotando Ângelo Coronel, que se candidatou à reeleição.

PRESIDENTE
Na eleição para presidente, o deputado Marcelo Nilo (PSDB) foi reeleito com 41 derrotando Elmar Nascimento, do PR, contra 22 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.