Marcelo Araujo da Juventude Democratas comenta aumento na câmara

por Carlos Britto // 10 de março de 2009 às 11:00

Caro Carlos Britto,

Recentemente representei Pernambuco em um seminário da Juventude Democratas na cidade de Campina Grande-PB. Lá tivemos a presença de jovens vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores, todos emocratas. Talvez pergunte-me: “- O que eu tenho a ver com isso?” Eu respondo: – Tudo! Não pelo fato de eu ter estado lá, muito menos pelo partido organizador. Isso é o que menos importa. O que importa é o que foi discutido no evento.

E uma coisa que me fez rememorar o seminário, esse projeto votado pela câmara. Em matéria fiscal, muitos governos se comportam cinicamente, aliás, cínica e perversamente, como a maioria dos que usam e abusam do poder de expropriar, via imposto, o patrimônio dos cidadãos, especialmente das rendas suadas que resultam do trabalho. Não julgo pelo ajuste salarial, tendo em vista a defasagem dos mesmos. Falo mesmo é da criação de mais cargos. Para quê?
Para fazer justiça ao abuso do poder de tributar invocando o bem-comum e as misteriozas razões da câmara?

Daí temos as respostas para essa e tantas outras perguntas. A extorsão fiscal serve para custear isso. Mas onde estão as escolas de qualidade (?), a saúde digna (?), nossa segurança (?), e tantos outros direitos? Ninguém sabe, ninguém viu. Quem vai pagar o custo do absurdo? Quem? Nós, claro.

É preciso reagir a escalada dessas atitudes que nem as defino como chamar, mas fico no absurdo mesmo. Não sou tão ingênuo a ponto de pregar a desobediência civil. Invoco, apenas, exemplos históricos de dignidade. Hoje, as organizações da sociedade civil e os mecanismos da democracia representativa são os
meios legítimos da luta política. Parabéns a vereadora Márcia Cavalcanti, pela coragem e sensatez em votar contra o projeto de criação de novos cargos.

A minha – espero também que a sua – esperança é que não se estatize o cidadão petrolinense e seja arquivada a cínica frase de Luiz XIV: “o clero reza, a nobreza luta e o povo paga “.

Marcelo Araujo

Marcelo Araujo da Juventude Democratas comenta aumento na câmara

  1. ATENTO disse:

    O q me irrita nesses comentários é que não vão ao cerne do problema. Os vereadores são massacrados, com exceção da Sra. Márcia, içada a paladina da sociedade. No próximo mês, sobrarão mais recursos, mais despesas aparecerão e vira um ciclo vicioso. O mais necessário é combater a origem do problema…. pq será que ninguém toca neste assunto?

  2. Mery disse:

    Não há interesse em informar, Atento. Essa é a realidade do blog.

  3. Watergate disse:

    quem é esse marcelo no jogo do bicho mesmo ?

  4. Flor disse:

    É tudo farinha do mesmo saco!!!

  5. Sinfronio disse:

    Essa estória já encheu.

  6. Gostei disse:

    Parabéns o Blogueiro e o Marcelo,por mostra a verdade.achei ridiculo a posição dos vereadores a Malandragem de colocar dois projetos juntos, pra um levar o outro. e o mais engraçadinho foram os Discursos ensaiados de Alvorlande,Osinaldo e a Cristina Costa parecia que tinha combinado tudo antes quem falava o que! Meu Deus pra alguns parace que será só quatro anos mesmo.por isso relaxem e gose!!!

  7. Watergate disse:

    Ah, Lembrei.
    Marcelo é aquele cara que jurava que ia mamar na camara so que teve menos votos que comentarios nesse post.

  8. jonhdeible oliveira disse:

    Marcelo, tu bem sabe que para um(a) vereador(a), desempenhar um bom mandato, se faz necessário mais assessores qualificados. Outra coisa o dinheiro destinado a Câmara não pode ser usado em outra coisa a não ser na Câmara. Outra coisa todos os vereadores votaram a favor, menos Marcia vcs já pergutaram o verdadeiro motivo???

  9. Junila disse:

    Oh Marcelo, tenha santa paciência, você não votou pq não teve voto nem parecido com os comentarios aqui postados, pq se tivesse la vc era o primeiro a votar kkk, ai vem dar uma de santo, tenha paciência rapax, vc acha que somos besta, sabemos que vc faz parte do atual grupo de lossio que vem de quilerme e dr. osvaldo grupo esse que esta morto em petrolina, e vc esta do mesmo jeito amigo. então por favor nem comente isso, e britto vc tão inteligente e ainda postar uma materia de um menino inesperiente que so quer se destacar sem ter inteligencia suficiente sanata paciencia britto.

  10. David nomero De Macedo disse:

    TÁ CHEIO DE DEFENSORES DO DINHEIRO PUBLICO,MAS É NO BOLSO DELES, PARECE ATÉ PIADA.

  11. Jonhdeible,

    Um bom mandato se faz com uma assessoria qualificada e não uma assessoria quantificada. Pela sua informação deve sobrar dinheiro na Câmara. Existem outras prioridades. Como disse em minha opinião publicada por Carlos Britto, se há defasagem nos salários que haja o reajuste. Se é necessário mais funcionários, por que não fazer concurso público, já que sobra dinheiro na Casa?

    Em relação a votação da maioria, não me importo. Se fizer um levantamento das votações nos últimos tempos nessa Casa, 99% vai dar aprovação por unanimidade.

    Informo que os governistas também aprovaram o projeto. Por tanto, isso é uma opinião pessoal minha. Repito: Até quando o clero vai rezar, a nobreza lutar e o povo pagar?

  12. Respondi a Jonhdeible porque o conheço. Aos sem identidade não respondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *