Maratona no Agreste será em maio

por Carlos Britto // 11 de abril de 2009 às 16:00

O Palácio do Campo das Princesas adiou para a primeira semana de maio o início da maratona que o governador Eduardo Campos (PSB) cumprirá pelo Agreste do Estado – o périplo estava previsto para começar ainda neste mês, depois da semana santa. A mudança foi motivada porque a Secretaria da Casa Civil – responsável por organizar a empreitada – precisa compilar o máximo possível de dados sobre as ações desenvolvidas pelas demais pastas na região.

Os palacianos também estão colhendo informações com as prefeituras dos 71 municípios a serem visitados. A exemplo do que fez no Sertão, em março, Eduardo Campos inaugurará obras, assinará ordens de serviço para execução de outras, além de ouvir, in loco, as reclamações dos prefeitos – que certamente pedirão o fim dos cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – e do povo agrestino.

Apesar de ser um empreendimento do Governo como um todo, a maioria das ações serão concentradas em cinco pastas: Educação, Cidades, Recursos Hídricos, Transportes e Agricultura e Reforma Agrária. Neste mês, a Casa Civil reuniu-se com os secretários para o detalhamento das obras que estão em andamento. A partir da próxima segunda-feira, os secretários das pastas com menor atuação na região serão ouvidos.

A maratona pelo Sertão visitou 33 municípios em nove dias. Mesmo passando por todas as microrregiões sertanejas, Eduardo não conseguiu contemplar a região toda. Por isso, o Palácio já fala em uma nova rota pelo sertão, a começar, provavelmente, em 1° de julho, por Afogados da Ingazeira, que está completando 100 anos em 2009.

Fonte: Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *