Manoel da Acosap vai acionar a Polícia Federal para identificar responsáveis pelo cadastro de sua esposa no Bolsa Família

56

Manoel da AcosapO vereador Manoel da Acosap (PHS) concedeu uma entrevista ao Blog, no fim da tarde de hoje (4), para falar sobre a denúncia de que sua companheira estaria cadastrada como beneficiária do Bolsa Família. O vereador deixou claro que não tem conhecimento do benefício e que irá acionar a Polícia Federal na tentativa de identificar os responsáveis pelo cadastramento.

Segundo Manoel, sua família nunca se encaixou nos critérios do programa. “Desde os meus 16 anos de idade trabalho de carteira assinada, tenho renda própria fixa, nunca atendi aos critérios do Bolsa Família. Sou servidor público, vinculado ao Pasep. Quem recebe o benefício deve ter o NIS, por exemplo”, explica.

Ele informou que o cadastro também apresenta dados contraditórios, como o endereço e a quantidade de dependentes. “No cadastro consta o nome de minha companheira, dos meus dois filhos e de mais duas crianças que não existem. O endereço também é falso, na Rua Rio Parnaíba, no bairro José e Maria. No entanto, toda a cidade tem conhecimento que moro na Rua 22, no bairro Cosme e Damião”, esclarece.

Manoel questiona quem teria validado esse cadastramento dentro da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina (Sedest). Ainda segundo ele, os responsáveis serão punidos. “Se por acaso minha companheira fez isso, ela irá pagar. Não admito nenhuma irregularidade usando meu nome. Já fiz requerimentos junto a outros órgãos competentes para saber quem fez esse cadastro, porque falsificaram o endereço e o número de dependentes. Por que a Sedest validou esse cadastro?”, questiona.

Para o vereador, essa denúncia seria uma forma de intimidá-lo dentro da Câmara de Vereadores. “A sociedade petrolinense sabe da minha oposição contra o prefeito Júlio Lóssio. Um governo fraco, arrogante, que não dá assistência à saúde. Com isso, o governo se sente acuado e quer me prejudicar de uma forma irônica, usando golpes baixos para me intimidar. As pessoas sabem da minha honestidade, eu não seria burro e inocente a ponto de cometer uma irregularidade dessa”, afirma.

56 COMENTÁRIOS

  1. NÃO ENTENDI QUANDO DISSE, SE MINHA COMPANHEIRA ERROU TEM QUE PAGAR, OU ESTA OU NÃO ESTA NA BOLSA FAMILIA. MAIS NÃO PODEMOS JULGAR ANTECIPADAMENTE, AFINAL TODO MUNDO E INOCENTE ATE QUE PROVE O CONTRARIO. VEREADOR APURE O CASO POIS VOCE DEVE A SOCIEDADE ESCLARECIMENTO SE ERROU RENUCIE SE NÃO ERROU PROCURE SEUS DIREITOS

  2. Me fez lembrar o episódio da campanha do ano passado, quando a cidade amanheceu pichada de forma que todos pensassem que um candidato teria feito, quando na verdade tinha sido o outro. muito semelhante agora.

  3. MANOEL NÃO TEM PORQUE VOCÊ SI PREOCUPAR TODOS NÓS SABEMOS QUE ISSO TUDO É UMA ARMAÇÃO E SABEMOS DE QUEM PARTIU, ELE TEM É QUE SI PREOCUPAR EM EXPLICAR PARA À POPULAÇÃO DE PETROLINA COMO E AONDE FOI GASTO OS MILHÕES DO SÃO JOÃO DE PETROLINA., PARABÉNS MANOEL PELA CORAGEM VÁ EM FRENTE ESTAMOS COM VOCÊ.

  4. o estranho é que existe uma atualização anual de dados, e quem fazia essa atualização?
    e foi dito no nossa voz os locais de saque do benefício diretamente de caixas eletrônicos, esses que fotografam os que sacaram .
    espero que apurem esse caso, pois seria mais uma vergonha pra nossa cidade.

    • A renovação é, obrigatoriamente, de 2 em 2 anos. Mas o beneficiário deve atualizar sempre que mudar a situação fática: arrumar um emprego, mudar de endereço, etc.

    • É BEM ENGRAÇADO ESSE “ESTAMOS DE OLHO BEM ABERTO” QUALQUER COISA QUE ACONTECE ELE SEMPRE PÕE A CULPA NOS ALIADOS DO PREFEITO, O CADASTRO ESTA DESDE 2005 QUANDO O VEREADOR ERA ALIANDO DO MESMO “LEMBRANDO QUE ELE NUNCA SE ENQUADROU NO PERFIL PARA RECEBER O BENEFICIO” E MESMO ASSIM FEZ OS SAQUES ATÉ O MÊS DE JUNHO DESTE ANO

      • pura falta de vergonha pode ser sua ao comentar ou afirmar o que você não sabe ou tem certeza! É preciso discernir sobre o certo eo errado ou pelo menos primeiro investigar para ter certeza! Parar de defender, ou ser cumplice do erro1

  5. É Manoel, quem acompanha sua trajetória sabe ue você é um batalhador, foi garçon do bambuzinho, entre outros.
    Se for uma urdidura com fim de prejudicar, que as providências sejam tomadas, inclusive, com demissão daqueles responsáveis.
    Se efetivamente ocorreramncadastramento e saques, fica fácil identificar, aí, as medidas têm que tomadas de forma enérgjca, com cadeia e ressarcimento……

  6. Simples: alguem recebeu com cartão. Se não foi a esposa, então verifica-se quem foi pois tem senha.

    Hoje, nada é escondido. Agora, de inocentes, o mundo tá cheio…

  7. SE lascou……………………… Para a liberação do documento o beneficiário tem que assinar, nisso ele testifica que todos dados são verídicos. Em um documento veiculado por um programa de rádio da cidade, consta a assinatura da sua esposa.
    Agora tudo que acontecer com esse homem, vai colocar a culpa nesse tal prefeito, se ele pega uma gripe foi o prefeito, se tropeça em uma pedra foi o prefeito, se der dor de barriga foi o prefeito, se furar o pneu do seu carro foi o prefeito

    • Mas tudo é culpa desse magalomaníaco sim…. a cidade tá atrasada por culpa de quem? o povo sofre falta da saúde a culpa é de quem? as malversação do dinheiro público a culpa é de quem?
      a venda dos terrenos da cidade e a falta de aplicação do dinheiro na cidade , a culpa é de quem?
      quem não empregou o dinheiro nas obras devidas.?
      quem manipula pessoas para denegrir a imagem dos outros?
      quem tem telhado de vidro? o prefeito!
      pronto me provem diferente! Tudo de ERRADO na cidade a culpa é do gestor e da equipe mal preparada SIM!
      Manoel só pq vc está apontando erros e ele quer atirar em vc! Confio em vc ! Tudo será explicado… agora as coisas erradas dele…… só serão explicadas …… qdo? …… na polícia!

      • vc tem razão, a culpa é do gestor. mais que é que sai em campanha defendendo o gestor? que diz que vai fazer e acontecer, que vai melhora a saúde, segurança, a educação, que vai gerar mais emprego, essa é a cartilha de todo político brasileiro. na verdade todo cidadão que se envolve em política ele esta atrás de status poder, ele pode ate ter boas intenção mais quando se depara com a legião de corrupção ele não se cria e ai aquele bom político que chegou ao poder passa a dançar de acordo a musica de LUIZ GONZAGA.” UM PRA MIIN, UM PRA EU E UM PRA TÚ”.

  8. Sempre acreditei na honestidade de Manoel. Ele lutou muito para chegar onde está hoje e não seria tolo o bastante para cometer um erro tão bárbaro desse.. Terá sempre meu apoio. DEFENDO MESMO!!!

  9. Aqui se faz! Aqui se paga! Só lembrando seu Manoel vc ñ é o cara que resolve tude… Lembra-se de 3 meses atrás que vc andava falando, que ia tomar uma vaga do IPA para dar para um coligado seu e realmente o fez! Então é a lei da atração o que vc faz, vc terá de retorno. Faça o bem que o bem retornará……

    • Caro servidor não coloque sua mãozinha para queimar, por que ninguém é besta! já se tem tempo demais e muito mais tanta barbaridade. So quem já sofreu e sofre na pele é quem sabe o que é sofrer com perseguição! ACORDA PETROLINA!!!!!!!!!!!!!!

  10. oi amiga, infelizmente tudo esta contra você. Acredito na sua inocência,honestidade, fieldade ao seus companheiros , força venceremos mais essa e outras que viram…

  11. Manoel, acredito em você, não desanime e não desista, vá em frente! Se precisar de um batalhão por que não formar! Sei e conheço um pouco do que você está passando, pois já vi coisas do tipo!Triste realidade na terra dos impossiveis! Tenha fé em DEUS e vencerá tudo que vier do mal feitor. 3 ¨Porque ele te livra do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás: a sua verdade será o teu escudo e broquel.¨
    Salmo 91: 3 e 4. Muita paz!

  12. caro. Vereador: Eu também já foi vitima desse golpes da bolça família, há quatro anos atrás recebi um chamado para fazer o meu recadastramento e que eu comparecesse ao órgão da prefeitura, chegando lá reclamei dizendo que nunca fiz cadastro para esse programa porque sou funcionário público. falei com um funcionário do órgão para que toma-se as providência. Quero aqui dizer que tem alguém se beneficiando usando o nome de pessoas que não precisa deste banefício

    • Sim amigo Jorge conhêço casos como o seu, porém ao ser chamado para o recastramento vc dirigiu-se ao órgão com seus documentos de identificação e certamente cancelou o benefício, cancelando consequentemente o cartão e impedindo os saques.Parabéns pela sua atitude cidadã, isso é ser honesto e contra a corrupção.

  13. MANOEL NÃO DESANIME , É ISSO QUE ELES QUEREM DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO PETROLINENSE. APROVEITE E PROCURE DESCOBRIR OUTRAS FALCATRUAS QUE HA NESSE BOLSA FAMILIA TEM DE TUDO; SE INVESTIGAR VOCE VAI VER AS BARBARIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LUTE MESMO MANOEL CONHEÇO VOCE DESDE DE QUANDO VOCE ERA GARÇON E SEI QUE QUE A MUITO TEMPO VOCE MORA NO COSME DAMIÃO. FORÇA VEREADOR ,

  14. TÁ NERVOSO PORQUE? SE ERROU ASSUME! E FAZ IGUAL AO PRESIDENTE DA CÂMARA QUE USOU O AVIÃO PARA IR ASSISTIR A FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES MAIS SEUS COLEGUINHAS E DEVOLVEU OS VALORES DAS PASSAGENS AOS COFRES PÚBLICO E FICA TUDO EM CASA. E OS VALORES QUE FOI RETIRADO DO BOLSA FAMÍLIA NÃO É TÃO ALTO ASSIM, COM O SALÁRIO DE VEREADOR FICA MAIS FÁCIL DE QUITAR OS BENEFÍCIOS RETIRADOS, IMAGINE SE FOSSE COM O SALÁRIO DE AGENTE COMUNITÁRIO AI SIM SERIA UM GRANDE PROBLEMA.

  15. A gente sabe que eles sempre dão um jeitinho de se safar, seja acusando alguém ou se declarando inocente e perseguido. Na verdade essa briga pessoal ainda vai render utilidades à população petrolinense, muitos podres do prefeito doutor já vieram à tona, agora é a vez do vereador agente de saúde. Povo de petrolina, não se esqueça como essa briga começou, o que desencadeou o rompimento da amizade que parecia ser de infância entre o doutor e o agente de saúde.Conhêço bem os ditos bíblicos “que atirem a primeira predirá, quem não tem pecados”, trazendo para a atual conjuntura significa que caráter é uma coisa que muitos esqueceram o significado e outros fingem ter, por isso apontam os erros do outro sem conseguir olhar para si próprio, com isso ilustres políticos respeitem o povo de petrolina, percebam que na verdade o vale ainda não acordou mas deseja intensamente e é certo que isso vai acontecer, ao povo de petrolina repito uma frase muito usada por um vereador de petrolina, “voto tem consequência”‘, não se deve votar apenas pq é amigo, um político precisa ser bem mais que isso; honesto, idôneo, responsável e caráter ilibado, quando não pesamos essas qualidades nos políticos temos uma gestão como essa; lavagem de roupa suja, podres à tona, ofensas ,perseguição e juras de vinganças até a próxima aliança em vez de apresentar projetos que contemplem a necessidade do povo que é atribuição ou uma das atribuições das pessoas que elegemos para nos representar e para isso pagamos muito bem. Vamos esperar para ver no que validar isso, particularmente acho muitomdifícil o vereador provar inocência, visto que sua esposa tem cadastro no bolsa família, só a/o titular do benefício faz as atualizações dos documentos, é impossível que ele não soubesse, vemos que isso acontece,mas não numa família com a estrutura da família dele ou estaremos errados com a avaliação que temos de sua estrutura familiar conduta importantíssima para práticas políticas e comportamento de homem que contemple as expectativas dos eleitores atuando pelo e para o povo.

  16. Vamos aguardar gente. Todo mundo tem direito à defesa. Se ele conseguir provar o contrário ótimo, senão, a justiça entrará em ação. “Não julguem para não serem julgados”.

  17. Se for uma fraude é possível que alguém com acesso ao sistema tenha alterado de má fé o cadastro de outro usuário do programa e tenha inserido os nomes dos familiares do vereador. É uma da hipóteses.

    • concordo com uma fraude e que inclusive deve ter sido alterado por agentes de saúde ligadas ao próprio manoel já q ele é o presidente da categoria, quis dar uma de esperto tomou no “O”, incusive acrescentando mais dois filhos o que iria aumentar o valor do benéficio. Agora vem com a cara mais “lisa” dizer q não sabia de nada. “CARA DE PAÚ” mesmo kkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome