Manoel da Acosap denuncia problemas nos postos de saúde de Petrolina: “A rede básica está falida”

5

Manoel da AcosapO vereador Manoel da Acosap (PHS) usou a tribuna da Casa Plínio Amorim, na sessão desta terça-feira (18), para apresentar um relatório sobre os problemas nos postos de saúde de Petrolina. Segundo ele, a maioria das unidades não tem estrutura adequada e muitos serviços não seriam realizados por falta de material e equipamentos.

De acordo com o relatório, o setor mais prejudicado na maioria dos postos seria o odontológico. Segundo Manoel, há dentistas, mas os serviços de extração e restauração não estão sendo feitos nas unidades básicas das zonas urbanas e rural.

“Não existe material e os equipamentos estão quebrados. Os serviços relacionados à saúde bucal estão sem funcionar há muito tempo, além dos problemas estruturais dos postos, que estão sucateados e tomados pelo matagal. Em Petrolina, há uma falência da rede básica”, denunciou.

Confira no link abaixo as comunidades que não oferecem mais os serviços de extração e restauração, de acordo com o relatório apresentado pelo vereador.

Unidades de saúde sem serviços odontológicos

5 COMENTÁRIOS

  1. Já falei, precisa chamar a globo para fazer uma reportagem sobre a saúde aqui em Petrolina, estou aguardando uma consulta com um oculista a quase dois anos e nada!, um exame de rx demorou dois anos e seis meses para ser marcado, (quando marcam ) graças a Deus quando essa requisição chegou eu já tinha ficado boa a muito tempo … não me lembrava mais nem o que era ( na época que precisava fazer o exame tomei dinheiro emprestado para fazer o rx e pagar uma consulta com um ortopedista ,porque pelo sus não conseguia fazer e meu tornozelo inchava e doía . Não adianta fazer AMES e as pessoas ficarem esperando dois três anos para fazer uma consulta com um especialista ou um simples exame.

  2. alexandrebarackobama – Não tenho plano de saúde não, e realmente ele está certo em cobrar melhorias para a nossa saude. Apenas aproveitei a oportunidade para saber como está a situação que vc disse que a policia federal ja deu a resposta. Como não ví nada a respeito, poderia me dizer então como ficou????

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome