Manoel da Acosap compartilha nota de repúdio de líder dos Agentes Comunitários de Saúde pela demissão de Mandetta

10

O vereador Manoel da Acosap, compartilhou uma nota de repúdio emitida pela presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ilda Angélica Correia, em relação à demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Manoel, que em Petrolina também lidera a categoria, destacou o papel de Mandetta como presidente por oito anos da Frente Parlamentar dos Agentes de Saúde, e reforçou o que disse Ilda Angélica:

Apoiar o Dr.Luiz Henrique Mandetta para o cargo de Ministro da Saúde é acreditar na construção de um novo Brasil. Foi assim que em novembro de 2018 a CONACS se pronunciou em relação ao trabalho que Mandetta viria a realizar em prol da Saúde brasileira.

Hoje, após 1 ano e 5 meses, nós sentimos que a nossa confiança não foi em vão. O Ministro, na pessoa que nós, Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, tanto conhecemos, realizou sua tarefa com a dedicação e empenho como sempre honrou fazer enquanto deputado, enquanto médico, enquanto ser humano que é. Certamente perdemos com a sua ausência à frente desse Ministério. Justo agora que o Brasil e o mundo choram as angústias de um vírus mortal e invisível, víamos no senhor um farol seguro de suas capacidades e habilidades em lidar com o inesperado. Não é a hora oportuna de Mandetta nos deixar sem médico. Como você mesmo disse que jamais abandonaria o paciente, se assim pudesse exercer suas funções nesse imenso hospital que é o Brasil.

Sabemos que não por escolha, mas por fatalidade da vida, do destino ou da política que muitas vezes nos falta a compreensão. Diante disso, nós repudiamos a atitude do representante geral da nação em colocar em risco a saúde de milhares, quando não credita seu trabalho e capacidade. Sabemos que fez o melhor que estava ao alcance e somos todos gratos por tudo.

Somos imensamente gratos pelo apoio no passado, onde esteve ao nosso lado em grandes batalhas como o Piso Salarial Nacional, a Lei Ruth Brilhante, o Novo Piso Salarial Nacional, entre tantas outras lutas. Reconhecemos sua integridade, liderança, simplicidade e honestidade.

Em razão disso, estamos sempre dispostos a apoiar nos momentos difíceis, somos uma grande família CONACS, e Mandetta faz parte. Estaremos em oração para que Deus continue cuidando dos nossos passos, do nosso futuro e da saúde de todos.

A CONACS chora, lamenta e o Brasil não está indiferente a tudo isso. Esteja certo Mandetta, o bem sempre há de vencer o mal. O inimigo, sendo ele invisível ou não, não prevalecerá e dias melhores hão de vir para todos nós. A vida segue e a luta continua e estaremos sempre juntos, pois juntos somos mais fortes!

Ilda Angélica Correia/Presidente da CONACS

10 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz é incrivel a gente ver as pessoas se aproveitarem da situação pra fazer Politica.
    abra mão das suas mordomias como carro locado e verba de gabinete e faca uma doação de emssumos como EPIs pra Casa Geriatica de Petrolina.

    • Eles estão preocupados só com os deles a população é que se cuidem, cada um deles tem seus saquinhos cheios todo mês quer indo trabalhar ou não e a população hipoteticamente se matando por 600 reis

  2. Por que o Nobre Vereador/Agente de Saúde não remete a nota pelo seu Senador e líder do governo bolzo, FBC, e deixa de fazer teatrinho nos blogs para promoção política.
    Sera que a população tomará jeito e promoverá um limpeza nesta Câmara, infelizmente trocam os votos por qualquer benesse.
    Muito triste.

  3. Vereador. A população de Petrolina tb faz uma nota de repúdio com a paralisia desse classe de vereadores de Petrolina. Como sempre, preocupados em aparecer p um novo mandato. Já que não tem seções, pq não doar a gasolina, a verba de paletó ( ou estão usando em casa), verba de gabinetes e os diversos penduricalhos que recebem.

  4. O Mandeta era um bom Ministro, tanto que multou em quanto pode o Plano de SAÚDE PREVENT SENIOR, claro, ele conseguiu colocar sua filha recém formada em Bacharelado de Direito na UNIMED. O Plano de Saúde multado é o principal concorrente da UNIMED, dá-lhe Ministro.

  5. Semana passada os agentes de saúde aqui da cidade estavam implorando por EPIS para poderem exercer suas
    funçoes junto ao municipio e onde estava o representante deles?Se solidarizar Pela perca de um cargo de politico de carreira e empresário é facil,dificil é solidarizar por muitos desempregados aqui da regiao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome