Manoel da Acosap comemora reajuste salarial dos agentes de saúde e diz que Plano de Cargos e Carreiras é a nova meta

0

Campeão de votos para a Câmara Municipal de Petrolina, o vereador reeleito Manoel da Acosap, tem mais um motivo para comemorar. Manoel que tem a saúde como uma de suas principais bandeiras, não esconde a satisfação diante da aprovação do projeto de lei do executivo que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias.

O projeto foi aprovado por unanimidade durante sessão desta terça-feira (16) e também vai permitir o reajuste da base de cálculo do adicional de insalubridade. Em entrevista ao Blog, Manoel comemorou a conquista e explicou como o projeto vai garantir uma correção no cálculo da insalubridade devida à categoria.

Temos muito a agradecer ao prefeito Miguel Coelho porque conseguimos aprovar reajuste salarial para R$ 1.550. Esse piso foi aprovado em 2014 e ficou congelado até 2018. Agora, aprovamos esse reajuste que é lei nacional e também fizemos uma correção no cálculo da insalubridade que era calculado sobre o salário mínimo, porém a Lei federal diz que tem que calcular sobre o salário base, mais uma vitória importante”, disse.

De acordo com o vereador, 750 servidores serão contemplados com o reajuste num momento conturbado onde a “lei de congelamento” impede reajustes a servidores. “Nós temos uma lei de congelamento de reajuste salarial que diz que nenhum servidor pode ter reajuste em 2021, então como já tínhamos o orçamento aprovado antes dessa lei de congelamento, talvez nós sejamos os únicos servidores municipais a conquistar esse reajuste no ano de 2021”, disse ao Blog.

Novo pleito:

Nem bem comemorou a conquista recente, o vereador já tem um novo pleito engatilhado: a implantação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria. Segundo Manoel, esta é uma demanda antiga da classe que já foi dialogada com o prefeito Miguel Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome