Manisfestantes vão até a Prefeitura de Petrolina pedir melhores condições de moradia

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2011 às 12:06

Os moradores que resistiram deixar a ocupação Belo Jardim, batizada agora como acampamento Vila Dilma, nas proximidades do bairro São Gonçalo, mesmo depois da demolição das casa por ordem judicial no mês passado, marcharam hoje (10) até a frente da Prefeitura de Petrolina pedindo providências sobre a atual condição de moradias que têm.

Em nome da família e dos vizinhos que compartilham a mesma situação, a desempregada Silvana Trindade (foto) falou sobre as dificuldades que enfrentam diariamente. ” A gente improvisou os barracos no mesmo lugar porque não temos para onde ir, e não somos bichos para ficar no meio do mato. O juiz mandou passar as máquinas por cima de tudo, mas não mandou cuidar da gente. Vem aí chuva, sol, e como a gente fica?” desabafou.

A manifestação foi pacífica, mas os moradores foram armados com foices, martelos e equipamentos de trabalho, além de faixas com mensagens de protesto.

Uma comissão do movimento foi recebida pelos representandes do governo municipal. O resultado dessa reunião será divulgado na próxima hora.

Manisfestantes vão até a Prefeitura de Petrolina pedir melhores condições de moradia

  1. Osvaldo disse:

    Lembra aquele sucesso musical “Mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar”. Essas pessoas vieram de onde para ficar agora exigindo tudo ?

  2. Juan Santana disse:

    Eles sabem que está dependendo daqueles vereadores ……
    E depois a mídia diz que a Câmara ajuda Lossio, e muito

  3. Raniele disse:

    Esse Povo eu não sei não!! Vive agora de invadir as terras aléias e depois quando recebem a reintegração de posse querem que o perfeito de conta das casas deles? E antes esse povo morava onde mesmo? É cada Uma….

    1. Petrolinense disse:

      Morava de aluguel, pare pensar com uma crise financeira que o munda esta passando as coisa ficam cara demais ai as pessoas de baixa renda não tem como pagar aluguel e comprar alimento nem comprar nada.

  4. Alvaro Carvalho disse:

    Em que a culpa é de Júlio Lóssio? Esse povo tem q aprender a não ser massa de manobra de politico.
    Isso é umaa vergonha!

    1. Francisco Lopes disse:

      exatamente, tão sendo usados como massa de manobra política, esse cartaz culpando o prefeito é a prova que há uso político no caso, se foram os donos do terrenos que entraram com a ação e foi a justiça que determinou, Júlio Lóssio não pode ser culpado.

  5. Rogerio disse:

    Eles desobedeceram à ordem judicial e estão passado por cima lei, será que é para não saber que é a mesma invasão. Na reportagem ficam dano nome a toda ocupação aqui em Petrolina antes era Belo Jardim e agora é Vila Dilma será que é para enganar a população de Petrolina parece que eles são os donos dos terrenos e agora fizeram até ligação clandestina de energia elétrica.
    Quando nós moradores não pagamos a conta de energia a Celpe vem e corta.

    1. Petrolinense disse:

      pq o senhor não acolhe essas pessoas na suacasa na que ta se importando tanto?

  6. indignado disse:

    Percebe-se que esse povo não faz nada na vida.Depois desse festival de “bolsa”do governo federal,o que se vê é isso aí,um povo ocioso,sem nada pra fazer,mente vazia,querendo se apoderar do patrimônio alheio.Essa jovem da foto:não conheço o histórico dela,mas que tal lutar por sua dignidade de outra forma?como diz o ditado:”mente vazia,oficina de satanaz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!