Manifestantes recusam proposta de reunião com os vereadores e permanecem acampados na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2013 às 19:12

Câmara 1Câmara 2Os integrantes do Movimento “Resistência Petrolinense” permanecem acampados na Casa Plínio Amorim. Eles recusaram a proposta – definida em reunião com representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Polícia Militar – que garantia a realização de uma reunião na próxima segunda-feira (9) com todos os membros do Poder Legislativo.

O documento assinado pelo presidente da Casa, Osório Siqueira (PSB), e pela vereadora Cristina Costa (PT) garantia a realização da reunião com os todos os vereadores desde que os manifestantes desocupassem a Câmara. Segundo eles, os demais colegas seriam convocados amanhã (6) a comparecerem ao encontro.

“Não há possibilidade de realizar o encontro nesta sexta-feira porque a Secretaria já está fechada e é preciso convocar todos os vereadores. Além de uma comissão do Movimento, também contaremos com a presença de representantes do Ministério Público e da Polícia Militar. Os manifestantes poderão apresentar suas reivindicações e juntos iremos decidir o que será feito de agora em diante”, explicou Cristina.

De acordo com Murilo Faustino, integrante do Movimento, o diálogo com os manifestantes não seria mais do que a obrigação dos vereadores. “A reunião com os membros do Poder Legislativo não pode se tornar condição para que a gente desocupe a Câmara. Permaneceremos aqui até a definição de uma ação mais concreta, como a realização de assembleia pública para discutir a reabertura das CPIs. Isso é mixaria diante dos nove dias que estamos aqui”, afirmou.

A proposta apresentada pelos vereadores pedia a desocupação do prédio para a realização de uma homenagem ao ex-vereador Moises Severiano. De acordo com Cristina Costa, os manifestantes agiram com desrespeito no último evento que aconteceu no local.

“Na homenagem à ex-diretora da Universidade de Pernambuco (UPE), realizada na semana passada, eles desocuparam o plenário, mas agiram com falta de educação durante o coquetel servido pela própria homenageada”, comentou.

Os manifestantes garantiram que não irão atrapalhar o evento desta noite e que permanecem na Câmara até um posicionamento mais concreto dos vereadores.

Por Monyk Arcanjo

Manifestantes recusam proposta de reunião com os vereadores e permanecem acampados na Casa Plínio Amorim

  1. Cidadão Petrolinense disse:

    Falta de respeito desses vereadores. O povo exigi, e é sem condições alguma para isso.

  2. maria das dores disse:

    Atençao justiça que nao deu liminar de retira,tudo isso é normal o que esses desocupados estao fazendo.quer dizer que tudo isso é certo para a justiça.meus Deus que saudade que sinto da minha petrolina.até parece que a policia de modo geral estao a favor de desocupados.cuidado os proximos orgaos pode ser o forum e o batalhao.atençao pais de familia que tem filhos estudantes converse com seus filhos para nao se envolver nesses tipos de coisa.cade a justiça.

    1. abestado disse:

      desocupado mesmo é os vereadores q elegemos 8 meses mostre um projeto aprovado por essa gestão?

    2. Marivaldo disse:

      Maria das dores, deixe seus filhos em casa brincando de video game, assim eles conseguirão grandes sucessos profissionais e conquistas sociais!
      Parabéns ao Resistência Petrolinense e ao Vale Acordou por estarem reivindicando a Moral e Ética dos Políticos!

    3. Cleberson Carlos disse:

      Primeiramente aprenda a escrever, parece que nem passou por uma escola e teve aula de português. Segundo lugar, o direito de livre-manifestação está prescrito na constituição federal, algo que todo brasileiro deveria ler. E em último lugar alguns pais de alguns manifestantes vão regularmente lá para apóiar os filhos, pois eles tem a coragem de se manifestar contra o sistema que está corrompido onde até seus filhos sofrem com a educação de péssima qualidade, com a saúde precária, e sem incentivo à moradia dos menos favorecidos. É por isso senhora Maria das Dores que lutamos.
      E sobre os desocupados, você deve ser, pois nós não estamos sendo, ou as pessoas que você está a puxar o saco, é que não estão a trabalhar por nosso povo.

  3. LKJ disse:

    PARA OS VEREADORES CAIO, COMO UMA LUVA, PELO MENOS OS POVOS ESQUECERÃO, AS CPI,ESTÁ SENHORA COMENTA, QUE TÉM SAUDADE DA VELHA PETROLINA, QUE OS CORONÉS , ERA QUEM MANDAVA, E APOLICÍA PODIA BATER, JÁ FOI DO TEMPO, ESTAMOS NA DEMOCLACIA, ESQUESA ESSE SEU VELHO TEMPO, FIQUE DE LEMBRANÇA, PARA VOCÊ.

  4. Wellington Silva disse:

    que legal, vamos todos ocupar…
    o brasil precisa de gente assim como esta galera, tudo de bom
    e o brasil tem que se organizar e nao deixar que os vereadores deixem ao leo, vereador é empregado e ganha muito bem pra trabalhar mas nao trabalha…!!!
    esta lindo galera, pra frente!!!!!!!

  5. Marcos Junior disse:

    Bom dia, eu acho legitimo a manifestação, o que não concorda é como estão fazendo, ficar andando de skate dentro do plenário, fumar em local público sabendo que é proibido, ficar namorando debaixo da mesa diretora ou ficar dançando em cima da mesa, isso muda o foco, passa de manifestação para bagunça, desordem, lutem por seus direitos, sou a favor de manifestação, sou a favor que façam as CPIs, mais isso dentro do normal, e não da bagunça, porque assim tira o foco do real motivo da manifestação. Obrigado.

  6. POPO disse:

    Toda Petrolina Sabe Que Dr.Julio calou a Boca De Todos Os Vereadores c/Abertura Da CPI Do TRAUMA ……… O Dr.Julio Sempre se Saindo Bem Perante Os Vereadore$….. E ISSO ENVERGONHA PETROLINA

  7. Arauto do Vale disse:

    A Câmara está ocupada por desocupados…

  8. Martins disse:

    Quem está gostando são os vereadores que não fazem nada e o povo não está gostando nada disso com a nossa cidade parada e os desocupados estão perdendo tempo de curtir a vida deles isso não vai mudar em nada e muitos deles nem é de Petrolina.
    Tem que ter CPI no trauma, São João e Prefeitura.

  9. rambo disse:

    DESOCUPADOSS,,NOIAS,,QUE VOLTE O TEMPO DA DITADURA.

  10. Fala sério disse:

    Um movimentinho mequetrefes acha que vai mudar a conduta política aqui e lá em Marte também…..Ô turma sem noção.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. HUGO disse:

    TODO APOIO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.