Manifestantes fazem carreata por abertura do comércio em Petrolina

14

Contrários aos decretos estaduais e municipais que preveem o fechamento do comércio como medida preventiva ao coronavírus, dezenas de comerciantes de Petrolina seguem em carreata pelas ruas da cidade pedindo a reabertura de estabelecimentos comerciais que estão parcialmente interrompidos.

O protesto que teve início nas primeiras horas desta sexta-feira (22) reúne dezenas de carros que carregavam bandeiras do Brasil, e neste momento, seguem pelo Distrito Industrial da cidade. Os motoristas fizeram um buzinaço nas proximidades do ‘Posto Mavel’.

Segundo informações repassadas pelos manifestantes, a ideia é levar a manifestação até a Prefeitura Municipal. Vale lembrar que o comércio de Petrolina está liberado apenas para atividades essenciais. O Blog acompanha o protesto e trará novas informações.

 

14 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente não é hora para este tipo de pressão e extremismo. O que estão fazendo é tentando subir uma montanha bem na hora que a avalanche vem vindo… Contudo, como o período mais complicado ainda levará uns 60 dias para passar, algo precisa ser feito para minimizar os prejuízos e evitar tantas falencias pois não adianta esperar apoio do Governo Federal, que fez um discurso muito bonito mas na prática, nada fez nem fará para ajudar as micro, pequenas e médias empresas.

      • Nao, tenho acompanhado e visto que os empresários não conseguem ter acesso ao crédito e por diversos motivos que vão desde a quantidade de garantias que tem que dar ao banco até as taxas de juros contadas. Simplesmente é uma tarefa quase impossível pegar estes recursos no banco. Como sempre no Brasil o setor produtivo vai pagar a conta sem apoio do Estado.

  2. Tá com cara e cor de movimento bolsonarista. Daqueles, que não acreditam na ciência e não se preocupam se a metade da população morrer desde que eles ganhem dinheiro

  3. Vamos salvar vidas, o bem mais precioso que temos. Graças ao distanciamento social conseguimos salvar muitas vidas e podemos salvar ainda mais. O Brasil já registra mais de 1.000 mortes por dia do Covid-19. Petrolina se aproxima dos 200 infectados (fora os casos não notificados). É insano e irresponsável reabrir o comércio agora. Em uma comparação irônica é praticamente a CASA GRANDE mandando a SENZALA voltar ao trabalho. Morrendo um CPF, o CNPJ substitui por outro. Depois irão culpar o prefeito pelo número absurdo de mortes na cidade.

  4. olha só os carrinhos dos pobrezinhos! isso é hora de fazer manifestação contra a saúde? Se abre o comércio, haverá muito mais contágio, vocês empresários garantem cuidar das pessoas que trabalham para manter o status quo de vocês em hospital privado? Pois a responsabilidade é de vocês.

  5. Já tá nítido que o comércio pode funcionar sem impactar na manifestação da doença. Ou seja, mantidas as normas de segurança, o comércio pode e deve funcionar, pra que não haja aumento também da inadimplência, índices de suicidio… o problema é que virou questão política!

    • O senhor deveria cobrar da sua cidade para ela fazer mais testes ao invés de falar besteira. Juazeiro testa pouco e por isso tem poucos casos na comparação com Petrolina, uma vergonha para a cidade baiana.

  6. Não é o isolamento que vai impedir a caminhada do Vírus, isso ninguém consegue, nem mesmo essa “CIÊNCIA” “PROTOCOLO” desse ou daquele órgão, por mais mundial que ele seja, é comandado por alguém, alguém que tem interesses que com certeza não é o bem da população, mas o de simplesmente dominarem o mundo, de preservarem o mundo para si. Se o isolamento surtisse efeito no tocante a não propagação do vírus, o Governador e seus assessores não o teriam contraído, o efeito que o isolamento provoca e isso é uma certeza, é a quebradeira do comércio, dos trabalhadores, da economia como um todo. Em 1960 houve a gripe asiática que matou mais de dois milhões de pessoas e não houve nada disso. A gripe H1N1 quando surgiu matou muita gente e não houve nada disso. A DENGUE só no ano passado, aquí no Brasil, matou mais de sessenta mil pessoas, vai continuar matando e nem por isso houve nada de isolamento, e tantas outras epidemias que já ocorreram, mas agora tem que isolar, nem a Ciência sabe dessa eficácia, aliás, agora estão obrigando o povo a usarem máscara, quanta babaquice, imagina um Zé Ruela usando a Zorra de uma máscara, vai causar mais dano a ele do que efeito benéfico, pois ele não vai ter o cuidado de ao chegar em casa, tirar a máscara, deixar no mínimo 10 minutos na água sanitária e depois lavá-la com água e sabão, e mais, a máscara só surte algum efeito positivo quando usada em aglomerações para evitar você expelir através da fala o vírus, pois ela, a máscara, não vai impedir de você adquirir o vírus, ele vai vir no saco do supermercado, nas frutas do supermercado, nas compras do supermercado, na roupa que você usou, no sapato que você usou, no óculos que você usou, no chapéu que você usou, e mais, a máscara é tremendamente nociva a quem a usa, pois ela impede que o gás carbono que você expele ao falar ou respirar caia no ar, ao invés disso ele retorna para seus pulmões o que é muito nocivo, você vai adoecer por conta disso, agora imagina a Zorra de uma máscara usada várias vezes, sem lavar, totalmente suja, misturada com o gás carbônico próprio o que vai de provocar de doenças em você, pois tudo isso volta para dentro de si com o uso da máscara.

    • Bom… como o comentário e grande e a quantidade de besteira escritas também precisamos pontuar as inverdades.

      a) O Isolamento reduz a velocidade de propagação do vírus e isto é necessário para que o sistema de saude possa se preparar. Sempre foi isto o que foi informado e é o que pode ser verificado quando se estima as taxas de crescimento antes e depois da quarentena em qualquer lugar do mundo e no Brasil. Se o numero de casos dobrava a cada 3 dias, atualmente dobra a cada 12 dias.

      b) A crise de saúde leva a uma crise econômica e isto não é nenhuma novidade. Ai se tem duas possibilidades, salvar a economia e deixar as pessoas morrerem… mas se as pessoas morrerem, quem via consumir…. Ou se tem a outra possibilidade que é o Estado intervir na economia injetando recursos para as micro, pequenas empresas, como todo o resto do mundo fez, como o Governo brasileiro disse que faria mas que até agora ninguem consegue ter acesso a este recurso.

      c) Gripe anos 1960 matou 1 milhão de pessoas, como esta vai ocorrer tambem. As outras informaçoes sobre H1N1 e Dengue são dados mentirosos, fake news, basta olhar rapidamente na internet que Covid19 já matou muito mais que H1N1 e que em 2019 morreu de dengue menos de 800 pessoas e por Covid19 morre no Brasil mais de 1000 por dia atualmente;

      d) Em relação a mascara, isto é uma questão de cultura. Antes as pessoas nem usavam, agora a imensa maioria já usa e os cuidados com ela irão ocorrer, conforme as pessoas forem orientadas. Contudo, se voce não quiser usar, não use, é problema seu. Contudo, tenho certeza que voce usa… voce não é burro é apenas escroto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome