Manifestações pelo Brasil foram tema de debate na UPE em Petrolina

por Carlos Britto // 28 de junho de 2013 às 09:58

As manifestações populares que varrem o País foram tema de um debate promovido ontem (27) no campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina. O evento reuniu intelectuais da Uneb, Univasf e UPE, além de representantes dos movimentos ‘O Vale Acordou e da ‘Ilha do Fogo é do Povo’, Sindsemp, DCEs e Centros Acadêmicos – entre outros participantes.

De acordo com o diretor da UPE local, professor Moisés Almeida, o objetivo do encontro foi contribuir para uma análise crítica das manifestações atuais dentro da história e para o futuro do país.

Cada palestrante fez um breve relato da participação popular ao longo da história e do significado dessas manifestações na atualidade. Quem estava presente também participou com questionamentos, que foram respondidas pelos palestrantes.

Moisés explicou ainda que a intenção é provocar discussões e envolver instituições da região em torno do tema. “A ideia foi provocar a primeira discussão e envolver as instituições e os movimentos para a reflexão, dando lugar ao pleno amadurecimento das pautas que são necessárias no processo de transformação da sociedade”, disse.

Manifestações pelo Brasil foram tema de debate na UPE em Petrolina

  1. Luís disse:

    EU GOSTEI FOI DAS COXAS DESSA MENINA AÍ NA FRENTE, PENSE NUMA CRUZADA DE PERNA GOSTOSA!

    1. Tiago Carvalho disse:

      “A ideia foi provocar a primeira discussão e envolver as instituições e os movimentos para a reflexão, dando lugar ao pleno amadurecimento das pautas que são necessárias no processo de transformação da sociedade”,

    2. Snoop disse:

      Nem li a matéria depois de ver a foto.

  2. Pe. Antonio disse:

    Escrevi um artigo que espero que o Blog publique para contribuir no debate, além de ter participado ontem da Manifestação do Movimento O Vale acordou.

  3. sergio disse:

    Acho que os manifestantes não deveriam se misturar com esses marginais que defendem a abertura da ilha do fogo, pois sempre que passam em frente a ilha eles ficam violentos e querem invadir, inclusive desafiando até mesmo os líderes da manifestação, não se unam esses marginais pois eles só querem partir para a violência. Eu me pergunto o que eles iriam fazer depois que invadissem, se iam morar lá, deixem de ser idiotas, invadir não é a solução, pois o exército retoma novamente ou vcs ficar morando lá, raciocinem.

  4. Luz13 disse:

    Vamos manifestar, mas com lucidez! Gostei do blog. Aline Da Cidade das Pirâmides,em meio
    a uma passeata de estudantes, mas sem vandalismo! Vejam! http://www.youtube.com/watch?v=62b3f66OP60&feature=youtu.be

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.