Major Enfermeiro critica péssimas condições do HU e diz que foi traído pela Univasf

por Carlos Britto // 24 de março de 2015 às 19:31

major enfermeiroSob responsabilidade da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) desde agosto de 2013, o Hospital Universitário (HU) de Petrolina é alvo constante de reclamações por parte da população. Dessa vez, a insatisfação parte do vereador licenciado Major Enfermeiro (PRTB), que disse que a unidade de saúde não é mais a mesma desde que passou a ser responsabilidade da Univasf.

Não adianta a Univasf dizer que o Hospital Universitário atende pacientes de várias cidades, até porque, hoje, isso já não existe mais. Pessoas com fraturas pelo corpo passam trinta dias para serem cirurgiadas”, relatou o vereador, em entrevista o programa Manhã no Vale, da Rádio Jornal, nesta terça-feira (24).

Segundo Major Enfermeiro, “o hospital está abandonado” e que “nem a Univasf, nem a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – empresa que gere o HU) fazem nada para mudar essa situação”. Durante a entrevista ele disse que está “orientando as pessoas que passam esse tempo absurdo para conseguir uma cirurgia a procurar a Defensoria Pública e registrar uma reclamação.

Traição

O vereador também disse que foi traído pela Univasf. “Fui traído por ela. Na época [em que a unidade ainda se chamava Hospital de Urgências e Traumas] votei a favor, porque se falava muito em melhoria, mas não foi isso que aconteceu. Não houve melhoria alguma”, disse Major Enfermeiro, referindo-se ao dia em que os vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei autorizando a doação do Hospital de Traumas à Univasf.

Major Enfermeiro critica péssimas condições do HU e diz que foi traído pela Univasf

  1. Paulo Amorim disse:

    Infelizmente o Vereador licenciado Major Enfermeiro, começa a demonstrar sua insatisfação com o HU tardiamente, pois já se tem um bom tempo que o cidadão que realmente precisa da unidade de saúde, reclama já faz muito tempo.
    Acredito, que a traição do qual o vereador aponta, não seja bem essa, mas acredito ser a de não está tendo, mas o acesso que tinha no HUT, já que anteriormente pessoas ligadas/indicadas/acompanhadas pelo vereador tinham atendimento diferenciado, o que deve não está mais funcionando nos dias atuais e a caderneta pessoal do vereador com dados dos “pacientes/leitores” esteja cada vez mais reduzida, já que nem os indicados do vereador tem sido atendidos, o QUE COMPROMETE A RELEIÇÃO DO VEREADOR.
    Ele não tem como pedir mais votos para garantir sua eleição.

  2. ABSURDO disse:

    PAULO AMORIM, eu ia me pronunciar mais o sr. já falou tudo, esse vereador que ñ tem compromisso com o eleitor e deixou se levar pelos interesses do executivo simplesmente agora se arrepende e quer ganhar a confiança do eleitor tarde de mais… AGORA É OUTROS 500 como já dizia Luiz Gonzaga!

  3. Zezinho disse:

    Ei Paulo e Absurdo, Mas o ATENDIMENTO MUDOU? É DE QUALIDADE? Esses vereadores realmente tem que cumprir seu papel no legislativo. Que cada um cumpra o seu papel. E neste caso parece que não está sendo feito. Gente de minha família não teve o devido antendimento… Esperou meses

  4. Maria disse:

    Que o eleitor comece a mudança em 2016 renovando 100%, totalmente, a Câmara de Vereadores, nenhum desses que estão aí merecem sem reeleitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários