Major enaltece ação de policiais em Carnaubeira da Penha que terminou com morte de bandido

1

policiais 1ª CIPMO responsável pela 1ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) em Belém do São Francisco (PE), Major Rutênio Augusto Rodrigues, enalteceu a ação dos policiais no último final de semana em Carnaubeira da Penha (PE), Sertão de Itaparica. O fato aconteceu na madrugada de domingo (31), durante uma festa na cidade, quando um fugitivo de alta periculosidade da Bahia trocou tiros contra os PMs, que revidaram e acabaram matando o bandido. Na ação, um policial ficou ferido.

Pelo WhatsApp do Blog, o comandante lembra que se não fosse a intervenção da sua equipe, poderia ter acontecido o pior. Confiram:

Gostaria de exaltar o trabalho de todos que fazem a 1ª CIPM, e em especial aos que estavam trabalhando no dia da festa de Carnaubeira da Penha. Vimos uma tropa bastante profissional e com um elevado espírito de União. Observamos vários policiais de folga, que ao perceberem a situação contra o Policiamento, além da exposição do perigo à sociedade, não mediram esforços em prestar o devido apoio aos companheiros.

Nosso subcomando (Cap.Jackson), juntamente com tantos outros policiais em momentos de lazer, Genésio, C. Bezerra (Keké), Murilo, entre outros, prontamente chegaram ao local dando apoio.

Sinto-me no dever de repassar que se não fosse o empenho e profissionalismo de todo nosso pessoal, o ocorrido poderia ter se transformado num mal maior, tendo em vista o grau de periculosidade do causador de toda confusão, pois ali estava realmente com a intenção de fazer o pior.

Destaco também, a ação do Cb Jaelson, guerreiro ao qual temos observado desde que chegamos à Unidade, onde o compromisso e profissionalismo estão além do aquém. O Cb Jaelson. Mesmo alvejado no pescoço, não recuou na ação injusta do bandido, contribuindo juntamente com todos os outros “irmãos” (assim tratamos uns aos outros na 1ª CIPM, pois fazemos questão de chamarmos todos de família), para que o resultado fosse positivo para a sociedade.

Elogios também ao Ten.Lyra pela brilhante iniciativa em toda a situação, tendo sido também infelizmente alvejado.

Deus está do nosso lado.

Parabéns e um grande abraço a todos da nossa família do Sertão!

Major Rutênio Augusto Rodrigues/Comandante – 1ªCIPM

1 COMENTÁRIO

  1. deveriam tER MAIS UM POUCO DE RESPEITO , o que parece e que tão festejando a morte de um ser humano,a justiça do brasil e vagabunda mais a do todo poderoso essa ninguem escapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome