Inauguração de canal do Pedro Raimundo é adiada e prefeitura põe a culpa na Compesa

4

pedro raimundoAs rusgas entre a Prefeitura de Petrolina e a Compesa, que não são mais novidade para ninguém, ganham mais um capítulo. A bola da vez é a cobertura do canal que corta os bairros Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio, na zona oeste, cuja inauguração foi adiada, mesmo estando concluída.

De acordo com a prefeitura, a Compesa estaria danificando a obra para instalar tubos de esgoto doméstico, que despejam dejetos sem nenhum tratamento diretamente no canal, que foi feito para a drenagem de águas pluviais. Segundo o engenheiro de Obras, Eugênio Pacelli, a empresa já foi notificada pela Ordem Pública e até o momento não se pronunciou. O próximo passo da secretaria será acionar a Compesa judicialmente.

A obra, que vai ampliar a vazão do canal, tem uma extensão de 1.100 metros, diminuindo o risco de alagamentos, já que o serviço também prevê a cobertura do canal – o que vai evitar que a população realize o despejo irregular de lixo no córrego. A reportagem do Blog já entrou em contato com a assessoria da Compesa para que esclareça o assunto. (Foto: Ascom PMP/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

  1. Ôh Vergonha!!! Nessa situação, as consequências, como sempre, só quem sofre é a população que precisa da obra pronta para ter uma qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 + nove =