Mais uma estudante da Escola de Aplicação critica falta de apoio da Secretaria de Educação de PE para evento no Recife

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2014 às 19:33

escola de aplicaçãoA estudante Bárbara Rodrigues Cazé, da Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira, é mais uma a lamentar a falta de apoio da Secretaria de Educação de Pernambuco, via GRE/Sertão do São Francisco, para bancar a ida de um grupo de alunos para uma tradicional Feira de Ciências no Recife (o ‘Ciência Jovem’), que começa daqui a dois dias. O assunto já havia sido postado neste Blog, no último final de semana.

Confiram:

Olá,

Meu nome é Bárbara Rodrigues Cazé, sou aluna da Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira, que fica na cidade de Petrolina/PE. Neste ano (2014), nosso professor nos inscreveu no Ciência Jovem 2014, que acontecerá nos dias 29,30 e 31 de outubro no Recife/PE.

Nossa escola teve quatro projetos aprovados, os quais já estão prontos há meses! A Secretaria de Educação é responsável por disponibilizar a verba para transporte, hospedagem e alimentação dos alunos. A licitação dessa verba foi enviada há mais de um mês, e até agora, faltando apenas 3 dias para o evento, não foi dado nenhum retorno.

Sendo que o professor já tem experiência e fez o mesmo processo em anos anteriores e não houve nenhum problema, a verba foi enviada e os alunos puderam participar do evento. A coordenação e o professor estão fazendo diariamente ligações para a secretaria, todos dizem não saber de nada, um empurra o problema para o outro, como resultado, temos a incerteza, pois ninguém nos dá uma resposta concreta, estão literalmente nos enrolando.

Sem falar que o mesmo problema está acontecendo também com o Colégio da Polícia Militar de Petrolina, que também não estão conseguindo a verba para enviar seus alunos.

A questão é: somos doze alunos e dois professores prejudicados pela incompetência da gestão superior! Se não houve problemas nos anos anteriores, o que está acontecendo agora? Todos estão com seus respectivos projetos prontos. Foram meses de suor, de trabalho em prol dessa Feira de Ciências, e agora querem dizer que não vamos por um mero capricho da Secretaria da Educação de Pernambuco?!? Com certeza não faltam recursos financeiros! Enquanto isso nós, alunos, vamos perder uma grande oportunidade por falta de ação.

Precisamos desesperadamente de ajuda, já recorremos a tudo que era possível. São sonhos e oportunidades que estão sendo destruídos.

Conto com a colaboração de vocês.

Desde já, agradeço.

Barbara Rodrigues Cazé/Estudante

Mais uma estudante da Escola de Aplicação critica falta de apoio da Secretaria de Educação de PE para evento no Recife

  1. Barbara Cazé disse:

    Olá, gostaria de informar que o nosso problema foi solucionado ontem (27/10). Apesar da demora, finalmente conseguimos e viajaremos hoje! Obrigada pela publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.