Mais uma denúncia sobre vazamento de informações do Enem na região

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2010 às 12:24

A celeuma provocada pelo vazamento de informações do Enem continua dando o que falar. Agora, é a vez de um estudante do município de Remanso (BA) ter sido acusado de oferecer o gabarito antes do exame, que aconteceu nos dias 06 e 07 deste mês.

A autora da denúncia é a professora Vera Lúcia Medeiros (do curso pré-vestibular Tema). O Ministério Público Federal no Ceará afirma que já solicitou à Polícia Federal em Juazeiro (BA), responsável pelas investigações sobre vazamentos na região, um relatório sobre o novo caso.

Esta já a segunda denúncia relacionada a problemas no Enem na região. Na terça-feira (23), a Polícia Federal de Juazeiro (BA), município vizinho a Petrolina, indiciou um casal por suspeita de vazamento do tema da redação do exame.

Segundo a investigação da PF, os professores Eduardo Ferreira Affonso e Marenilde Brito Affonso confessaram que passaram o texto motivador da redação do Enem duas horas antes do exame para o filho deles. Eles podem ter pena de até seis anos por violação de sigilo funcional. (com inf0rmações da Folha SP/foto ilustrativa)

Mais uma denúncia sobre vazamento de informações do Enem na região

  1. pedro galesi disse:

    O que se espera é exatamente isso: a investigação e posteriormente o processo e a punição. Ou que seja punido com máxima severidade, se de fato for verdade, quem conseguiu o gabarito e divulgou, ou, então, caso contrário, punir com a mesma severidade quem inventa isso com outras intenções. Aguardo, a divulgação futura.

  2. Carlos Mendes disse:

    Novamente a denúncia parte de uma professora que é proprietária de cursinho e obviamente é radicalmente contra o ENEM, a professora Vera Lúcia Medeiros (do curso pré-vestibular Tema) já apareceu juntamente com o Professor Marcos Freire que também é sócio do GEO e que fez a primeira denúncia de violação, o que esperamos da Polícia Federal é exatamente o que já se fez anteriormente investigar e posteriormente processar e punir os pais e filhos preguiçosos que querem passar a qualquer custo, fazendo mazelas para desqualificar o ENEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários