O terreno baldio da foto fica localizado à Rua Valério Pereira, bem no Centro de Petrolina. E tem sido alvo de muitas reclamações.
Segundo moradores da área, joga-se de tudo no local – desde lixos a restos de podas de árvores, o que acaba provocando transtornos como o acúmulo de insetos (baratas, muriçocas etc).
A vizinhança garante ter acionado por várias vezes a prefeitura municipal, por meio da Secretaria responsável, mas até agora nada. A irresponsabilidade do dono do terreno causa aborrecimentos a quase todo um bairro. E fica por isso mesmo.





É vergonhoso o que estão fazendo do local.
Imagine vocês, que vizinho desse terreno reside DOIS vereadores, ambos da áreas de saúde, além de uma Secretaria do Municipal.
Petrolina está mesmo sem gestor público
Resido próximo desses terrenos, segundo informações, ele pertence ao pai de uma vereadora.
Por uma questão de ética não identifico essa parlamentar, mas solicito a essa parlamentar, que fale com seu pai e dê exemplo de cidadania, por gentileza.
Isso é um caso de saúde pública, além dos insetos, há também risco de criatório do mosquito da Dengue.
A preocupação é obvia já que essa casa vizinha é da vereadora Anatélia, e se não me falha a memória o terreno também. Minha mãe mora bem pertinho e por varias vezes esse terreno já foi beneficiado com limpeza, a outra casa que não está na foto é do ex-motorista de Fernando Bezerra José Tomaz (zé pé de grude), e em frente fica uma praça construida na gestão Guilherme Coelho, do outro lado a Secretaria de Desenvolvimento Social e cidadânia. ahh
Completando, do lado leste fica o salão do meu amigo Nadielson. mais alguma informação, aguardo a primeira provocação.
Késia nasci e me criei na Rua Orocó, e se o caso do terreno for de gestão pública isso vem de muito longe, porque sempre houve o despejo de detritos nesse terreno. Aproveito para uma correção a Secretaria é na verdade de Desenvolvimento Social e Trabalho e não Cidadania como havia postado. Realmente Quiara esse terreno pertencia a um ex-prefeito e empresário do ramo dos transportes coletivos.
Depois q saiu a noticia no blog, quando passei hj de manha pra vir trabalhar tava la um trator da prefeitura retirando o lixo!! Ainda bem q existe o blog!!!!!!
Se for verdade que a vereadora Anatélia é a dona do terreno, a mesma tem que explicar o motivo de não fazer a limpeza e ser a primeira a dá exemplo! A Prefeitura deveria autuar a vereadora, casa proceda a informação supra, ou quem de fato seja o verdadeiro dono do terreno! Num pais serio, como a Alemanha, esse fato era motivo de cadeia queira quem seja o dono! Tanto para o dono como para os irresponsáveis que jogam lixo e entulhos no local. É esperar o desenrolar dessa novela!
A VEREADORA ANATELIA NAO E PROPRIETARIA DO TERRENO DIGO ISSSO COM SEGURANÇA POIS MORO NA AREA HA MAIS DE 20 ANOS O SR, EILDO QUE DIZ TER A MAE RESIDINDO LA DEVERIA SABER.. O DONO E SR.DINIZ CAVALCANTE. EXISTE UMA LEI QUE OBRIGA DONOS DE TERRENOS A CERCAREM OU CONSTRUIREM. ACHO QUE PETROLINA TEM QUE INVESTIR PESADAMENTE EM CAMPANHAS EDUCATIVAS PARA CONSCIENTIZAR AS PESSOAS DA RESPONSABILIDADE COM OS DIREITOS DOS OUTROS..
Britto, to querendo começar a construção da minha casa mas meu terreno tá muito sujo, será q se eu mandar uma foto pra vc, vc bota aqui no blog e o pessoal da prefeitura manda lá limpar? kkkkkkk
Daqui a pouco as coisas tão assim mesmo.
É um absurdo gastar dinheiro público em propriedade privada e nem se preocupar com nenhum tipo de reembolso. Os donos de terrenos tão todos doidos pra que a prefeitura apareça nos seus e limpe de graça…