Mais uma cena de maus-tratos a animais gera revolta e mobiliza redes sociais em Petrolina

11
Foto: reprodução

Mais uma dessas cenas que gera indignação e revolta mobilizou as redes sociais em Petrolina. Na Avenida Francisco Coelho Amorim, Bairro José e Maria (zona norte), uma carroça transporta uma motocicleta, mas o peso parece insuportável para o pobre jumento.

O fato foi registrado por Fernanda Costa, representante do Projeto Salvar, voltado à luta pelo respeito aos animais, que não se conteve e soltou o verbo.

Ele estava chorando por causa do peso. Eu liguei diversas vezes para a polícia, eles ficaram de fazer abordagem, mas antes da polícia chegar o carroceiro tirou a moto de cima da carroça. Até quando isso meu Deus?? Petrolina é uma cidade muito desenvolvida, já é hora de serem implantadas políticas públicas voltadas à causa animal! senhor @miguelcoelhope, ajude os animais!! Precisamos de uma lei que proíba o uso de animais de tração!! Precisamos combater a exploração de animais desenfreada!! Animal não é coisa! Os animais sentem dor, fome, frio, igual a genteeee!! @fernandacostaprotetora. #animalnãoécoisa #respeitoaosanimais #petrolina”, desabafou.

11 COMENTÁRIOS

  1. Histerismo, puro histerismo. O peso da moto está em cima da carroça e portanto o peso distribuído de maneira correta. Do jeito que vai vai querer que nós puxemos a carroça.
    TEMOS SIM QUE FISCALIZAR O USO DESTE TRANSPORTE QUE É COMUM NO NORDESTE AINDA MAIS EM ZONAS URBANAS.
    CADASTRAMENTO
    1 – ARREIOS EM BOAS CONDIÇÕES
    2 – PESO DA CARROÇA X PESO DO ANIMAL
    3 – RESPEITO AS NORMAS DE TRÂNSITO
    4 – BEBEDOUROS

  2. Esta senhora deve tá querendo aparecer, o peso da moto até ela puxa se colocada na posição do jumento.
    Já que quer tanto aparer, deveria sair juntando esse monte de animais que fica solto nas ruas e levar pra sua casa.

    • Sr. Fernando vc não conhece o trabalho de Fernanda costa, então não fale o que vc não sabe e respeite essa grande mulher e protetora dos direitos dos animais,é por causa de pessoas como sr. que o Brasil não vai pra frente.

  3. Uma cidade do porte de Petrolina não pode mais passar por situações como essa sem uma política forte no que tange aos excessivos maus tratos aos animais. Necessita de fiscais de meio ambiente em todos os pontos da cidade para coibir esse tipo abusivo de práticas.

    • Concordo plenamente contigo. Há de fato a necessidade de contratação de fiscais ambientais para que possam executar a fiscalização, controle, prevenção e mediar punições de situações como estas.

  4. É primeiro deveria ser colocada a moto no lombo do dono da carroça, caso ele conseguisse, então usaria o pobre jumento. Carroças puxadas por animais deveriam ser proibidas definitivamente.

  5. Mais uma vez a cidade de Petrolina com ocorrências de nível ambiental. É necessário tomar medidas que atuem nesse sentido. A contração de Fiscais Ambientais e a utilização de políticas públicas que atuem nessa questão é primordial. Enquanto não houver, essas ocorrências se tornarão corriqueiras e veremos sempre sendo noticiadas.

    Patrícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome