Ainda falta muito para as eleições municipais de 2012, mas os rumores atiçam o ímpeto do eleitor petrolinense. Sempre foi assim.
O Blog havia adiantado que dos secretários que integram o primeiro escalão do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), apenas Maria dos Anjos (Mulher) e Aílton Guimarães (Esportes) seriam os candidatos que têm a preferência dele para disputarem uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores em 2012.
Mas aos poucos, outros nomes começam a ganhar esboço. É o caso de Ricardo Rocha, que pode assumir a pasta de Infraestrutura no lugar de Germano Pordeus, e agora já surge também a possibilidade de Marcos Conceição (Acessibilidade) ir para a disputa. Mas quem pegunta isso a ele, ganha evidentemente uma sonora negativa. “Estou preocupado em fazer meu trabalho, pois a população não paga meu salário pra eu fazer política”, desconversa.




Se depender do apoio do “patrão” desses secretários, eles nunca serão eleitos. É só olhar o resultado da votação dos que foram apoiados por Julio Lossio em 2010… Os números não mentem jamais!
De todos esses daí o que ganha sem apoio do padrão é Marcos, porém fico com pena dos demais. Chora maianha.
Acho que os outros secretários devem fazer como esse daí receber para trabalhar e não para ficarem dizendo que são candidatos. Vai em frente vc é o único que lembra de nós.
Dizer que esse secretário de Esporte é candidato a vereador é uma piada de mal gosto, só por que iluminou uns campinhos de futebol.
Dos anjos até que vc tem trabalhado, mas para ser vereadora você tem que trazer projeto grande não basta só campanha de adesivo.
Secretario você é o unico secretario desse governo que presta… gosto de mais do seu trabalho.
um abraço e feliz ano novo
Para ser eleitos,os três tem q mostrar trabalho.Gostei muito das declarações de marquinhos.Se fosse para escolher entre os três com certeza meu voto seria dele(marquinhos).Ailton já tentou e não conseguiu.
Olá!
Sou cidadão de Petrolina e estou indignado com a gestão municipal atual. Os problemas antigos continuam e novos surgem o tempo todo. O Prefeito Júlio Lossio age de forma irredutível, de acordo com suas vontades e não as do povo. Os servidores da saúde estão sendo massacrados pela fúria chamada lossio. Até mesmo os poderes legislativos e judiciários não fazem nada contra o autoritarismo do atual poder executivo. Nas rádios já ouvir propagandas municipais que constam no final “Governo Julio Lossio”, não deve ser governo Julio Lossio e sim Governo do povo de Petrolina, Prefeitura Municipal. O judiciário não ver que isso infringe ao principio constitucional da Publicidade? Não ver que ele ta usando de dinheiro público, dos petrolinenses para se autopromover? Além do site da prefeitura municipal onde contem uma foto de Julio Lossio estampada na pagina inicial e as reportagens dessa semana constando a famosa frase de autopromoção: “Governo Julio Losssio”, realmente em Petrolina rasgar a constituição parece moda da gestão. O poder legislativo aprova projetos do executivo como as águas correm do Rio São Francisco, não há uma avaliação para saber o custo disso no futuro e agora. O mercado turístico no centro de Petrolina mesmo após dois anos não foi concluído e ninguém cobra e nem faz nada, cadê o tribunal de contas? Hoje ouvir o prefeito falar na rádio que tem mestrado em gestão e que para administrar um hospital, por exemplo, não é preciso ser médico, realmente não é preciso ser médico, mas é necessário entender o que os administrados precisam e sentem, ser um gestor é mais do que agir conforme sua vontade e razão, é saber antes de tudo o que povo precisa. No ano passado os servidores entraram em greve não por brincadeira e sim porque queriam salários dignos, condições de trabalho adequadas e o merecimento àqueles que servem ao povo e formam mais de 7 mil servidores no município. O único concurso da gestão contratou 30 agentes de endemias dos 45 aprovados, não lhes foram dados nem sequer uma farda ou equipamentos de proteção individual, quando eles usam hoje apenas uma farda que já foi usada por outros ex agentes contratados. Esses 30 agentes juntos com os outros já existentes trabalham hoje quase o dobro do que o ministério da saúde preconiza, para reduzir ao máximo a dengue em Petrolina, tudo isso porque não há colaboradores suficientes e ainda ganham salários atrasados e defasados pelo tempo e a inflação. De tudo isso só peço uma coisa, POVO DE PETROLINA SE O GOVERNO NÃO FAZ, ENTÃO FAÇAM VALER NA URNA O SEU VOTO E MESMO QUE AS AGUAS SE ACALMEM NÃO ESQUEÇAS DAS TEMPESTADES PASSADAS.
ART. 37. DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
§ 1º – A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
Obrigado,
Danilo
Conheço Marcos Secretário, sei que ele é uma pessoa extraordinária, acredito que ele ñ vá entrar em uma linha de fogo dessa, ñ que ele ñ seja capaz, mas diante do embrólio de júlio lóssio está fazendo acredito que nenhum dos seus candidatos terá qualqer tipo de exito nas urnas, inclusive ele mesmo jl…
Marcos Conceição é a grande chance para Lóssio garantir a certeza de que na proxima legistaura não terá nenhuma representação na Casa Plinio Amorim.
1 Ele ainda não disse para que veio e nem vai dizer;
2. As calçadas de Petrolina continuam mais bloqueadas de que nunca, vai ver nesses bairros por aí;
3. Não é daqui e nem mora aqui, ele mora em Bonfim, apenas veio para estudar e pegou essa boquinha;
4. A classe que ele se diz defender não gostam dele (as pessoas com deficiencia).
Assim como disse “FALA SÉRIO”, eu também lhes digo: fala sério….
Marcos só vive de propaganda, pois na realidade ele nunca fez e nem vai fazer nada e todos os deficientes são concientes disso. Marcos é boneco de boniteza e é dispresado pelos outros secretários que não o consideram por acreditar que a secretária dele é fraquinha. Aproveita Marcos de Bonfim que só falta dois aninhos para tu e teu prefeito sair dessa prefeitura.
Hugo,
Não sei por que tanta raiva do secretário Marcos, pois Petrolina tem ele como o melhor secretário de governo dessa gestão. Quando vc diz que os outros secretários acham a secretária dele fraca eu concordo com vc, pois eles são tolos, imcopetentes e não enchegam um palmo de boa venturas diante do nariz. Se respeite e procure seu lugar ou sempre vc será esse Hugo sem prestigio e invejoso.
fabio.
O Marcos é diferente dos demais secretários e vive só de trabalhar e nunca de ganhar dinheiro ilicitamente. Marcos é um homem que merece ser sim, vereador dessa cidade e voto nele por que acredito nas suas palavras e em seu compromisso com o povo. Se dependese de mim Marcos era candidato a vereador de Petrolina e sem sombra de duvida seria eleito e presidente da camera de vereaodres. Marcos fica com Deus e tudo será acrecentado na sua vida.