Mais um jogo sofrível

por Carlos Britto // 25 de junho de 2010 às 22:36

brasil x portugal

Caro amigo torcedor, falar do jogo previsível e burocrático da seleção brasileira nesta Copa da África já está virando o mais do mesmo. De novo, o que se viu foi uma partida horrorosa (por parte da equipe de Dunga é claro), sem nenhum lampejo de criatividade. Aliás, a ausência de Kaká evidencia a carência de um homem criador no meio de campo. Júlio Batista, convenhamos, não dá!

Hoje, o técnico com nome de anão trocado mais uma vez mostrou o que pretende nesse Copa: jogar feio, porém com regulamento na mão. E ainda por cima afirma que “não está feliz” com o futebol apresentado por sua equipe. Para com isso, Dunga!

Sinceramente, não entendo a quem este senhor quer enganar. Qualquer brasileiro de bom senso, que entenda só um pouquinho de futebol, sabe que esse time que Dunga levou para a Copa ia jogar desse jeito, mesmo: Sem brilho, sem magia, sem poesia. Porque o que interessa é o resultado. Se não fosse assim, no jogo de hoje contra Portugal ele teria tirado Júlio Batista há mais tempo para Ramirez entrar. Ou se fosse realmente ousado, faria a mesma substituição, mas colocando Robinho. Ah, ia esquecendo. Jogar com esse Michel Bastos na esquerda é jogar com um a menos.

O que realmente preocupa é ver o time atuando em campo apenas para fazer o resultado, sem convencer (quase) ninguém. E a preocupação é só por um detalhe que poucos enxergam: mesmo nas vitórias, a seleção tomou gols bobos para quem é considerada a melhor defesa da competição. Foi assim contra a Coreia do Norte e a Costa do Marfim, e por pouco não perdemos para Portugal no segundo tempo, quando os lusos decidiram partir para cima da seleção. Portanto, torcedor, só nos resta orar. O futebol dessa equipe de Dunga é medíocre, o técnico é covarde e retranqueiro, mas dizem que Deus é brasileiro. A menos que até Ele também tenha perdido a paciência.

Por Antonio Carlos Miranda (Foto: Getty Images)

Mais um jogo sofrível

  1. Comentarista disse:

    Interessante como os comentários são sempre os mesmos, essa palavra “burocráticos” está na moda, nada original :) Poderia dizer que a seleção é ruim e que o time é fraco, seria mais original.

  2. Jose Alberto Barbosa disse:

    Calma gente!!!
    O melhor está por vir…
    O mundo globalizou… quem não sabia jogar futebol aprendeu, o que há atualmente são equipes competitivas, com esquemas táticos para não tomar nenhum gol, fazer um e vencer…
    Que tal chegarmos à final e vencermos por 1×0?
    Já imaginou como seriam as manchetes?
    SOMOS HEXA – A BUROCRACIA VENCEU!!!

  3. Enides disse:

    Bom dia!
    Não concordo com o Sr. Antonio Carlos! Acho que Dunga sabe o que faz, ele está no caminho certo!
    Abraços

  4. Duda disse:

    Já tô é com saudade do Campeonato Brasileiro, do futebol de verdade!!!
    O futebol perdeu sua essencia nessa Copa do Mundo. Ficou determinado que jogador não pode desobeder ao técnico, tentar uma jogada mais “ousada”. Os times viraram exercitos, os esquemas de jogo se transformaram em estratégias de guerra. Cadê o futebol???
    Os Técnicos (ou comandantes) querem aparecer mais que os jogares, através de bravatas e da falta de educação. E preferem não tomar gols a tentar fazê-los.
    Dribles, jogadas individuais, arrancadas “irresponsáveis”, alguém já viu algo disso nessa copa??
    E nossa seleção esperando por um único jogador, que está visivelmente fora de condições ideais pra jogar bola.
    Ô Dunga!! Peça pra Kaká e saia!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários