Mais um: Deputado propõe congelar IPVA em PE e ampliar parcelamento do tributo

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 21:15

Foto: divulgação

O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) divulgou dois projetos de leis de sua autoria que beneficiarão o contribuinte pernambucano. A primeira proposta barra a atualização da base de cálculo do IPVA, evitando assim mais um aumento de imposto no estado. Como as atividades na Assembleia Legislativa (Alepe) estão suspensas devido ao recesso parlamentar, o deputado encaminhou um ofício ao governo do Estado solicitando que o congelamento do IPVA passe a valer de imediato.

Os próximos anos serão de restabelecimento econômico para o povo pernambucano. A alta da inflação, a crise econômica e o longo período pandêmico, que acarretou em desemprego e afetou milhões de famílias em nosso estado, exigem medidas como esta“, pontuou. O reajuste anual do IPVA é feito com base na tabela Fipe, que avalia os preços médios dos veículos e as taxas de crescimento econômico. Dessa forma, a valorização de um veículo de um ano para o outro impulsiona o imposto.

 Albuquerque faz críticas à falta de medidas para conter os impactos da crise. “Aumentam impostos e o salário permanece insuficiente. A impressão que dá é que os governos estão apostando na miséria dos brasileiros. De onde as pessoas vão tirar R$ 200 ou mais para arcar com este e com outros reajustes? É preciso frear essa sanha por tirar a dignidade do nosso povo“, disparou.

Parcelamento

A segunda proposta de autoria do deputado Romero vai permitir o parcelamento em até 24 vezes do IPVA atrasado, prevendo descontos para a quitação do débito. “Será um estímulo para que aqueles que têm pendências quitem suas dívidas com mais tranquilidade“, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *