Mais um condomínio na mira do vereador Edilsão

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2015 às 17:31

edilsão

O vereador Edilsão do Trânsito colocou mais um condomínio em sua ‘lista negra’ em relação ao despejo irregular de esgoto em Petrolina. Ele já havia denunciado o Summerville, na área central da cidade, como este Blog divulgou. Mas o vereador também chamou a atenção para o Condomínio Sol Nascente I, II e II (zona leste), que também vem cometendo a mesma prática.

Edilsão – que já havia acionado a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), por meio de ofício, em agosto deste ano, quanto ao Sol Nascente – também protocolou dois outros ofícios junto ao Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE), denunciando os dois condomínios.

Ele cobra dos órgãos uma maior fiscalização com relação ao despejo irregular de esgotos, bem como a implementação de obras que regularizem a situação no Summerville e Sol Nascente I, II e III.

Essa não é a primeira ação do vereador quanto ao problema. Edilsão já tinha acionado o MPF e MPPE quanto ao despejo de esgoto, direto no Rio São Francisco, praticado pela Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, em julho de 2014. Também alertou para o esgotamento próximo ao Condomínio Granville, o do canal do São José (na Orla I, próximo à ‘prainha’) e os dos bairros Atrás da Banca e Parque Bandeirantes, além do Riacho Porteira e do canal do São Gonçalo. “Vamos continuar cobrando as punições para quem estiver praticando crime ambiental contra o Rio São Francisco”, declarou.

Mais um condomínio na mira do vereador Edilsão

  1. João José dos Santos disse:

    Seria mais sensato se o vereador entrasse com uma ação contra estado (Compesa), pois aquela estação de tratamento próximo ao curtume já VI naquela placa de identificação, três datas para inaugurar – 2013, 2014 e 2015 e é esssa estação que iria receber esses esgotos. Esses condomínio, com certeza tiveram alvarás para suas construções e quem libera é a prefeitura e se liberou, a responsabilidade é dela. Moro no Sol Nascente, etapa 1 e por determinação da administração do condomínio, fomos obrigados faz fossa.
    Concentre sua ação nos órgãos responsáveis pelo saneamento (Compesa e Prefeitura), pois a população paga seus impostos, para ser investidos em melhorias e saneamento é prioridade para moradias dignas. É saúde.

  2. Bingo disse:

    É isso que dá, ao contrário de fiscalizar o executivo e legislar, a competência do vereador se restringe a isso.
    Essa competência é do executivo. Vereador justifique o dinheirão que nos pagamos.

  3. Mução disse:

    Boa Edilsão!!!
    Parabéns pela atitude

  4. Filósofo disse:

    Só não denuncia a Compesa! Aliás, ninguém denuncia essa empresa. Não tem MPF, nem MP, nem IBAMA, nem Câmara Municipal, nem Assembleia Legislativa. Ninguém. Estamos órfãos nesse Estado onde a oposição foi apagada, e riscada, do mapa. Essa concessionária despeja esgoto in natura no Rio São Francisco, e ainda esburaca a cidade toda, todos os dias. Ninguém a incomoda. Se sente, e é, toda poderosa. Recebe uma carta branca das autoridades para fazer o que bem entender! É lamentável!

  5. Luiz Silva disse:

    O nobre vereador reside às margens do rio são Francisco e poderia aproveitar a oportunidade para informar como faz o tratamento do esgoto de sua residência; ou então justificar o por que autorizou que convidados e familiares seus utilizassem uma área de preservação permanente – APP ao lado de sua casa, em fase de recuperação, para praticarem motocross com motocicletas e quadriciclos. Adimiro a coragem de quem tem telhado de vidro atirar pedras na casa dos outros. Quer se promover para as eleições, que use o período que a lei eleitoral lhe faculta!

    1. Luiz Silva disse:

      ****admiro……

    2. João José dos Santos disse:

      Não sabia desse detalhe.

    3. João José dos Santos disse:

      Será que nobre vereador sabe nos informar pra onde vai o esgoto de toda orla? Que tratamento e destino é dado a esse esgoto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários