Mais lideranças políticas pernambucanas reforçam pesar pelo falecimento de Cadoca

0
Foto: reprodução

Mais lideranças políticas de Pernambuco reforçaram as manifestações de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca, ocorrido no Recife (PE) neste domingo (13), em virtude do novo coronavírus (Covid-19).

Em nota, o senador Fernando Bezerra Coelho disse ter recebido com tristeza a notícia. “Pernambuco perde uma grande figura pública, e o recife perde um dos seus filhos mais apaixonados. Quadro histórico do MDB, Cadoca deixa um legado de muito trabalho pelo Estado, principalmente na cultura e no turismo. Nesse momento difícil, deixo aqui minha solidariedade e os meus sentimentos à família e aos amigos”, afirmou.

O deputado federal Fernando Filho lembra de Cadoca assim que chegou a Brasília para cumprir seu primeiro mandato, em 2007, sendo um dos primeiros parlamentares com quem conviveu. “Muitas conversas no fundo do plenário, muitos almoços e jantares, onde pude conhecer de perto essa grande figura pública. Apaixonado pela sua Berenice, pelos seus filhos e pelo Recife. Cadoca deixa um grande legado à cultura, ao turismo, à vida e, principalmente, ao nosso Estado. Hoje perdemos um exemplo de competência e seriedade, e eu um amigo que a política me deu. Minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão difícil”.

Presidente do MDB-PE, Raul Henry também se mostrou muito triste pela morte de Cadoca:

Em nome de todos que fazem o MDB de Pernambuco, quero manifestar nossas condolências pela perda do nosso amigo e companheiro de longa jornada Carlos Eduardo Cadoca. Advogado vitorioso, desde muito cedo Cadoca fez uma escolha pela militância política e pela vida pública. No nosso partido, destacou-se na resistência democrática. Depois, exerceu vários mandatos, sempre de forma combativa e comprometida com as melhores causas. Cadoca também teve uma atuação destacada nos cargos executivos que ocupou, sobretudo nas atividades ligadas ao turismo. Por onde passou, deixou a marca da grande capacidade de realização, competência e espírito público. Sua partida representa uma perda imensurável. À sua família transmitimos nosso sentimento de pesar e de solidariedade”.

O deputado federal e presidente do Partido Progressistas, Eduardo da Fonte, disse que lamenta “com imenso pesar” o falecimento do ex-deputado federal Cadoca. “Com exemplar vida política, Cadoca deixa como legado a valorização da cultura e do turismo de Pernambucano, além da defesa da democracia, tão característica do parlamentar. Que Deus o receba ao seu lado e conforte a esposa Berenice, os quatro filhos e todos os familiares e amigos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 + 7 =