Mais lideranças políticas de Petrolina lamentam falecimento de Raimunda Sol Posto

0
Foto: Blog do Carlos Britto

Mais lideranças políticas de Petrolina lamentaram o falecimento da ex-vereadora Raimunda Sol Posto, ocorrido nesta terça-feira (6) em decorrência da Covid-19. Uma delas é a também ex-vereadora Cristina Costa. Atualmente integrante da Executiva do PT de Pernambuco e coordenadora regional do Sintepe no São Francisco, Cristina era adversária de Raimunda, mas ambas fizeram parte da histórica ‘bancada cor de rosa’ da Câmara Municipal na legislatura 2009-12.

Raimunda Sol Posto era uma grande defensora das causas sociais e dos direitos humanos, ex-companheira de parlamento, importante liderança política de Petrolina, fomentadora da cultura popular, em especial do Samba de Véio da Ilha do Massangano, que deixa um legado de serviços prestados ao povo de Petrolina e muita saudade para todo que a conheceram. Cristina Costa externa, nesse momento de profunda dor, os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família, amigos e todo o povo de Petrolina, que sente o pesar dessa partida”, declarou, por meio de sua assessoria.

Quem também se pronunciou sobre o fato foi o ex-prefeito Odacy Amorim e sua esposa, deputada Dulci Amorim. “Hoje Petrolina perdeu uma das suas guerreiras mais valorosas. Depois de vencer tantas batalhas pela saúde e pela cultura, a ex-vereadora do município, Raimunda Sol Posto, perdeu a vida para a Covid-19. Ela, que assim que foi acometida pela doença levou a todos uma mensagem de fé e esperança, hoje deixa Petrolina mais triste pela sua partida. Agora só nos resta pedir a misericórdia de Deus. Que Ele conforte a todos os familiares, amigos e admiradores. Seu legado permanecerá e sua lembrança seguirá nos nossos corações”, declarou o casal, em nota conjunta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

16 + 13 =