Mais de uma tonelada de carne é apreendida em Petrolina

4

Mais de uma tonelada de carne bovina foi apreendida ontem (20) em Petrolina. A ação foi realizada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Essa foi a maior apreensão já realizada na região neste ano.

O material, que ainda tinha 8 kg de vísceras, estava em um caminhão baú, sem refrigeração, com ganchos de ferro junto a carne, além de ferrugens no interior do veículo. A abordagem aconteceu próximo a um frigorifico, na Avenida da Integração, no bairro Jardim Maravilha. Toda a mercadoria foi apreendida e doada para alimentação de animais do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) e do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).

O diretor da Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina, Anderson Miranda, ressaltou a importância das denúncias realizadas pela população. “Precisamos do apoio da comunidade na realização de denúncia, através da ouvidoria da prefeitura no número 156 ou através do site: http://www.petrolina.pe.gov.br. Vale ressaltar que estamos diariamente fiscalizando estabelecimentos com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos petrolinenses”, frisou. (foto/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

  1. ISSO NUNCA DEIXARÁ DE EXISTIR AQUI EM PETROLINA CARNE CLANDESTINA É O PONTO FORTE DOS MARCHANTES PARA TEREM CARNE BARATA, OS MARCHANTES COBRAM MATADOURO, VAMOS VER SE ELES VÃO QUERER PAGAR TAXA DOS SELOS DE INSPEÇÃO, SE CASO O MATADOURO FOR REALMENTE REFORMADO. VOCÊS VÃO VER ESSES MARCHANTES FOLGADO RECLAMANDO DOS IMPOSTOS COBRADOS NO MATADOURO. O QUE ELES GOSTAM MESMO É DE CARNE CLANDESTINA. ISSO É FATO AQUI NA NOSSA CIDADE PETROLINA. E DESSA A DESEJAR TAMBÉM A FISCALIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NAS FEIRAS LIVRES.

  2. Olha Carlos Britto, essa apreensão que a Vigilância Sanitária fez, é café pequeno para o montante de carnes que se vende nas feiras-livres de Petrolina. Eu mesmo já denunciei em seu Blog esse grave crime. Se realmente a Vigilânicia Sanitária quisesse coibir essas práticas, bastaria fiscalizar as feiras da COHAB MASSAGANO E DA AREIA BRANCA, chegando lá por volta das 4 as 5:30 da manhã que constataria o que estou afirmando. Além das carnes serem clandestinas são transpportadas sem nenhuma condição de higiêne. São transportadas em carrinhos de mão sem estarem forrado, caminhonetes enferrujadas, em carrocerias sem nenhuma proteção, em carroça etc. No meu entender, está havendo vistas grossas para o CRIME, principalmente por parte da Vigilância Sanitária haja vista, que as práticas são realizadas para todos verem, aberta e descaradamente! TODOS OS FINS DE SEMANA!!!

  3. PEDIRAM PRA TIRAR AS CAMARAS FRIAS DAS FEIRAS PRA FICAR MAIS FACIL DELES TIRAREM AS CARNES CLANDESTINAS DOS CARROS. AQUI NA AREIA BRANCA ENTRAM ENTRE O PEIXE E AS BANCAS DAS CARNES. ENTRAM OS CARROS E TIRAM. OUTRA FREEZER VELHO TODO ENFERRUJADO É SO O QUE TEM PRA RESFRIAR AS CARNES SEM NENHUMA HIGIENE PODEM IR LA E COMPROVAREM

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome