Mais de 800 veículos removidos em fiscalizações de trânsito em Petrolina serão leiloados nesta quinta e sexta-feira

por Carlos Britto // 27 de maio de 2019 às 17:00

Veículos apreendidos pela AMMPLA. (Foto: Divulgação)

Mais de 800 veículos removidos em fiscalizações da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) serão leiloados nesta quinta (30) e sexta-feira (31). Segundo a AMMPLA, o leilão segue as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que determina que o veículo removido e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo, seja levado a leilão.

O evento acontecerá a partir das 9h no Hotel do Grande Rio, onde os interessados poderão dar seus lances. Na quinta-feira estarão disponíveis para leilão os veículos considerados “conservados”, já na sexta os lotes serão relativos às “sucatas”.

Os veículos estão disponíveis para visitação até esta quarta-feira (29), na Rua Antônio Macedo filho, 81, no Distrito Industrial Paulo Coelho, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Durante este período, o comprador também pode verificar os veículos e dar seus lances através do site www.focoleiloes.com.br.

Para fazer o arremate, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar do  leilão, sendo que, para os veículos “sucatas” apenas empresas com CNPJ no ramo de Comércio de peças podem arrematar.

Lotes

Os lotes classificados como conservados podem voltar a circular, tendo motos com lance inicial a partir de R$ 150 mais taxas, e carros, a partir de R$ 850. Segundo as normas, cabe ao arrematante requerer e pagar as taxas de transferência de propriedade, pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), dentre outras. Quanto aos débitos de licenciamento e IPVA, multas, competem aos órgãos responsáveis pelo débito, de ofício da AMMPLA, efetivar a baixa ou desvinculação do débito de acordo com a Lei.

Mais de 800 veículos removidos em fiscalizações de trânsito em Petrolina serão leiloados nesta quinta e sexta-feira

  1. luiz disse:

    A Constituição prevê, mas no Brasil ninguém respeita ” o direito a propriedade “. Ou seja, nada do que temos, é nosso de fato. Onde está a democracia? Não existe … O país, nesse aspecto, é comunista – ainda que velado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários