Mais de 75 mil pessoas terão isenção total na conta de energia, anuncia Celpe

por Carlos Britto // 13 de maio de 2020 às 20:11

(Foto: Reprodução)

Foram cadastrados proativamente pela Celpe, durante o mês de abril, mais de 75 mil clientes no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Direcionado à população de baixa renda, o benefício recebeu reforço do governo federal que concedeu desconto de 100% no consumo de energia até o dia 30 de junho. O ato faz parte das medidas de apoio à população durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As inscrições foram realizadas automaticamente pela empresa, através de consulta ao Cadastro Único (CadÚnico), e representou um aumento de 7,7% no número de consumidores beneficiados pelo programa social. Segundo a Celpe, o número atual passa das 990 mil famílias pernambucanas.

A empresa informou que a inserção automática foi realizada cruzando informações dos contratos com os dados do CadÚnico, disponibilizados à Celpe periodicamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Celpe também atende as solicitações realizadas pelos clientes por meio dos canais digitais, como o site da distribuidora e por meio do WhatsApp, no número (81) 3217-6990. A possibilidade de pedir a inclusão na Tarifa Social por meio do aplicativo de mensagens começou a ser oferecida em abril com o intuito de acelerar a concessão do benefício. (Fonte: JC Online)

Mais de 75 mil pessoas terão isenção total na conta de energia, anuncia Celpe

  1. Elizangela disse:

    Uma atitude louvável.. se essa conta não fosse para os demais consumidores, porque é isso que vem acontecendo. Aplaudiríamos de pé, se a própria concessionária de energia arcasse com esse prejuízo.

  2. Edilberto disse:

    É bom que pessoas que se deixam induzir e influenciar com mentiras e calunias na NET, sobre o Presidente da República fiquem atentos com INTERVENÇÕES do presidente em benefício ao povo Nordestino, que fique bem claro aos menos esclarecidos é o GOVERNO FEDERAL e não a CELPE que concede a isenção. ……..o benefício recebeu reforço do GOVERNO FEDERAL que concedeu desconto de 100% no consumo de energia até o dia 30 de junho…. Devemos nos informar sempre, para não entender as coisas de forma errada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.