Mais de 50 desabrigados pelas chuvas em Petrolina

por Carlos Britto // 14 de abril de 2009 às 20:31

Mais de 50 pessoas tiveram que deixar suas residências em Petrolina por causa das chuvas que atingiram a região.

No ginásio de esportes Osvaldo do Flamengo, área central da cidade, estão abrigadas três famílias. Outras quatro tiveram que ir para casas de parentes e amigos. Na madrugada desta terça-feira (14) voltou a chover na cidade sertaneja.

De acordo com o laboratório de meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, somente na área central de Petrolina, nesta primeira quinzena de abril, choveu 160 milímetros, o dobro da média prevista para o mês. A previsão é de que as precipitações aconteçam até o próximo dia 21.

São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Caxeado, Santa Luzia, Vale do Grande Rio são outros bairros que também sofrem com a falta de um sistema de drenagem de águas pluviais.

Roseanne Albuquerque/SJCC

Mais de 50 desabrigados pelas chuvas em Petrolina

  1. Ricarda Arcoverde disse:

    100 dias de governo e enquanto existir segunda feira os dirigentes vão iniciar os trabalhos para melhoria e avanço da cidade de Petrolina. Enquanto a segunda nao chega, nós estamos entregue aos buracos de toda a cidade e buraco de ausencia de dirigente.Afinal, que Prefeitura é essa que admiravelmente teve o apoio de todos os Petrolinenses de nascimento e Petrolinenses de coração para coloca-los no poder e que agora estamos todos entregue ao abandono. Fico muito triste nao so com a minha conclusão como tambem de todos que moram nessa cidade que deveria ser a famosa California do Sertao Pernambucano e estar simplesmente sendo famosa pelos enormes buraços !!! Será que segunda existe no calendario dos dirigentes de Petrolina????

  2. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Por sugestão Carlos Brito, dê uma passada na Avenida do Alto da Boa Vista, aquela em que dá acesso ao Bairro São Gonçalo e veja se existe um motivo justificável para que entre Prefeito e saia Prefeito e ninguém resolva aquela situação, muitos comerciantes dos dois bairro fecharam as portas por falta de condição de trabalho, de condições humanas de permanecer naquele local, esta quase que uma catástrofe, que diga melhor, é uma catástrofe, pois a cerca de mais de dois anos, um jovem transitando naquela avenida, caiu na cratera aberta pelas maquinas da nossa querida prefeitura e veio a óbito, pois lá existia um fio elétrico debaixo das águas e matou o jovem eletrocutado; peça ao seu competente jornalista ACM pessoa que conheço e sei do seu profissionalismo, que se dirija ao local e faça a matéria sobre o assunto; roubo as palavras do jornalista Boris “isto é uma vergonha!!!!”.

  3. Antonio disse:

    A Avenida do Alto da Boa Vista há muitos anos passa por essa situação. Petrolina sofre com a falta de um sistema de drenagem de águas pluviais desde que existe. Portanto, todas as administrações passadas não deram a devida atenção a esse problema ou essa necessidade: construir um sistema de drenagem de águas pluviais. Talvez por está situada no sémi-árido onde a precipitação de chuva é irregurlar. Porém é conhecido por todas os moradores e gestores de Petrolina que é indispensável esse sistema de drenagem. Esperamos que a atual gestão dê prioridade a esse tipo de obras que resolve os problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *