Mais de 47% dos brasileiros não conhecem a candidata de Lula

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2008 às 05:25

A pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje mostra que 47,8% dos brasileiros não conhecem ou nunca ouviram falar da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, cotada no PT para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2010.

De acordo com os dados, 19,9% dos entrevistados conhecem Dilma e outros 30,5% já ouviram falar no nome da ministra. A pesquisa aponta também que 45,6% dos que conhecem Dilma, a consideram como uma “pessoa capaz”.

Ainda segundo a pesquisa, 43,9% dizem que poderiam votar ou votariam em Dilma, enquanto 30,1% responderam que não votariam na ministra.(G1)

  1. carlos disse:

    Não se preocupe amigo!
    Quando chegar 2010 todo o BRASIL vai ficar conhecendo DILMA!

  2. Souza filho disse:

    Olá!!!! lula tem que entender que o povo não vota mais em candidatos apontados por quem quer que seja! ficou provado! vota no candidato, candidato que lhe for confiável. , pelo menos o povo tá começando aprender a votar!´ e o que essa ministra quer, é ganhar sttatus na mídia !!!

  3. David nomero De Macedo disse:

    De acordo com os numeros ai postado, a rejeição é muito alta(19,9% a conhece,30,5 já ouviram falar=50,4 de conhecimento)o poblema é esse 30,1% que não votária, é um patamar muito auto de rejeição(isso é referente a quem a conhece ou oviu falar).já foi comprovado que politico com rejeição a cima de 30% não ganha eleição,veja Gonzaga Patriota tinha em torno de 28% em quanto Julio Lósso 11% de rejeição(um homem desconhecido mas com rejeição baixa)taí o resultado ganhou a eleição e eu trés grades de cerveja.Apostei quando estava em baixa, fui pela rejeição de gonzaga e pelo simples fato de gonzaga ter duas campanha a prefeitura nas costa, fora as de deputado(com auto conhecimento do povo e rejeição alta é derota na certa).

  4. Censura disse:

    Não entendi o porquê da reedição dessa matéria, mesmo Dilma não sendo conhecida por quase metade do eleitorado foi eleita e realiza um bom governo.

  5. Ironico disse:

    Quem não conhece a Dilma agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *