UPAE Petrolina chega quase a 40 mil atendimentos em dez meses

5

UPAAo completar dez meses de funcionamento, a Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) em Petrolina contabilizou cerca de 40 mil atendimentos ambulatoriais nos consultórios das especialidades médicas e não médicas, perfazendo quase 516 atendimentos diários.

A UPAE disponibiliza 16 tipos de especialidades médicas, sete não médicas e vários serviços de apoio diagnóstico. Realiza, também, cirurgias de média complexidade nas especialidades de oftalmologia, proctologia, geral, vascular, dermatologia e otorrinolaringologia. Ao total foram realizada 40.449 atendimentos. Somente no mês de abril foram registradas 10.339 consultas.

Em relação ao atendimento de emergência, a UPA 24h atendeu, no mês de abril, 9.793 usuários atingindo um total de 70.688 usuários atendidos desde a sua inauguração. Vale ressaltar que na UPA 24h o atendimento se dá através de demanda livre e baseado no critério de classificação de risco, ou seja, o paciente em estado mais grave terá prioridade.

Para as consultas com especialistas, os atendimentos são disponibilizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A UPAE fica localizada na Avenida Coronel Honorato Viana, sem número, bairro Gercino Coelho.

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Sugiro que o blog faça uma matéria sobre o perigo do acesso a este hospital. Que aliás fica ao lado do DNIT, órgão que não tem moral nem pra providenciar a iluminação do trecho onde está localizado.

  2. SALÁRIO DIGNO PARA TODOS
    A verdade é que deveria ter respeito e valorização dos nossos profissionais, salário digno é assim:
    Graduado… Dr. Médico – 100%
    Graduado… Dr. Enfermeiro – 70% do Dr. Médico
    Graduado… Outros Doutores da saúde 70% do Dr. Enfermeiro

    Nível Médio – Técnico de Enfermagem ou outros da saúde – 50% dos outros Doutores da saúde
    Ensino fundamental – Auxiliar de Enfermagem ou outros da saúde – 70% do Técnico de Enfermagem ou outros da saúde.

    30 HORAS JÁ: ENFERMAGEM E TODOS – ÁREA DE SAÚDE

  3. NÃO SOMOS MACACOS!

    SOMOS TODOS DOUTORES…

    NÃO É ESQUISITO… Se colocam no crachá e na escala de serviço, Doutor antes do nome do médico, porque também nos outros DOUTORES (que tem Doutorado e/ou Resolução) não é feito igual? NÃO É MESMO ESQUISITO ?

    Não Sejam Preconceituosos e Injustos, RESPEITE-OS!

    O CERTO É ASSIM:

    Dr. José
    Biomédico

    Drª. Maria
    Enfermeira

    Dr. José
    Médico

    PRECONCEITO NUNCA MAIS!

  4. VIDAS DEDICADAS A SALVAR E TRANSFORMAR VIDAS

    Doutor Medico: Profissional responsável por diagnóstico, medicação do paciente.

    Enfermagem: É dividido em quatro categorias: Parteiro, Auxiliar, Técnico e Doutor Enfermeiro.

    Parteiro: Faz partos, acompanha a gestante e o neonato.

    Auxiliar: Quase não existe mais. São responsáveis por cuidados elementares do paciente, como banho e medicação.

    Técnico: Responsável pelas técnicas de tratamento do paciente. O técnico coloca em pratica a prescrição do Doutor Enfermeiro e do Doutor Médico.

    Doutor Enfermeiro: Faz consulta de enfermagem, responsável pelo tratamento do paciente, focado no bem estar físico social e psíquico do paciente. Fornece apoio emocional, administra /gerencia hospitais, presta cuidados, prescreve cuidados. É o profissional que mais entende sobre vacinas, organização de centro cirúrgico, feridas… profissional multifacetado, com valores baseados na bioética, ser Doutor Enfermeiro é lidar com a maior obra-prima: o corpo humano.

    RESOLUÇÃO COFEN-256/2001
    Autoriza o uso do Título de Doutor, pelos Enfermeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome