Mais de 40 detentos fazem provas do Enem no Conjunto Penal de Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2016 às 20:10

detentos-juazeiro-enem-cpj

A cada ano o número de detentos do Conjunto Penal de Juazeiro-BA (CPJ) inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) aumenta. Este ano, 42 deles se inscreveram, sendo 37 homens e cinco mulheres, que na sua maioria estarão realizando as provas para a certificação do ensino médio. O Enem para detentos é ofertado em unidades prisionais e socioeducativas de todo o Brasil desde o ano de 2010.

As provas, que começaram hoje (13) e terminam nesta quarta-feira (14), seguem a mesma linha do Enem tradicional, sendo 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza no primeiro dia, enquanto o segundo traz mais 90 perguntas objetivas de Matemática e Linguagens e Códigos, além da Redação.

Para a o diretor do CPJ, Manoel Thadeu, a aplicação do Enem para os detentos é uma iniciativa relevante. “A sociedade precisa acreditar que a privação de liberdade precisa ter um caráter educativo, e o Enem pode se juntar a outras iniciativas que visem promover a ressocialização dessas pessoas”, pontuou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários