Campanha contra a gripe vacina mais de 23 mil pessoas em Petrolina e prossegue até sexta

0

VacinaçãoTermina nesta sexta-feira (10) a campanha de vacinação contra a gripe. Em Petrolina, mais de 23 mil pessoas já foram imunizadas e a meta da Secretaria Municipal de Saúde é atingir 30 mil pessoas. O número é equivalente a 80% do público-alvo da vacina, formado por crianças de seis meses a dois anos incompletos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, penitenciários, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Atendimento Multiprofissional Especializado (AMEs), das 8h às 17h (na área urbana) e das 8h às 14h (na zona rural).

Segundo informações do Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe é a melhor estratégia disponível para a prevenção da influenza e suas consequências. Entre os adultos saudáveis, a vacina pode prevenir de 70% a 90% de casos de gripe. Nos idosos, reduz as doenças graves e complicações em até 60%, e as mortes em 80%. A vacinação pode reduzir ainda entre 32% e 45% as hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade. As informações são da assessoria da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome