Mais de 2,1 mil agricultores de Petrolina começam a receber Garantia Safra 2021

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2021 às 17:15

Foto: Ascom PMP/Seagri divulgação

Os 2.175 agricultores familiares de Petrolina cadastrados no Programa Garantia-Safra vão começar a receber a parcela única do seguro referente ao período 2021, conforme divulgado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O dinheiro ficou disponível desde ontem (10).

Os beneficiários já poderão se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondentes bancários, para receber o valor de R$ 850,00 – o que injetará na economia local mais de R$ 1.848,750,00. O Garantia-Safra é um programa nacional com ações voltadas aos agricultores familiares que tiveram prejuízos em suas lavouras e estão inseridos em municípios atingidos pela seca ou excesso de chuvas.

A Secretaria de Agricultura é responsável, em Petrolina, pelo recebimento de inscrições, emissão dos laudos técnicos de verificação do plantio e de casos onde há perdas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3864-0747 ou na sede da Secretaria, que está localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, próximo à Praça Pio XII (mais conhecida como Praça do Galo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *