Mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida em oito dias na Bahia; parte da droga foi encontrada em Canudos

0
(Foto: SSP-BA/Divulgação)

Mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida na Bahia. Esse foi o saldo das ações desenvolvidas pelas forças de segurança de sexta (16) até a sexta-feira (23). A droga foi encontrada em forma de tabletes, plantações com mudas em desenvolvimento, sacos colhidos em fase de secagem e porções prontas para a comercialização.

Os flagrantes aconteceram em diferentes pontos da capital, Região Metropolitana de Salvador e Interior do Estado durante operações integradas das Policias Civil e Militar, com o apoio de tecnologia e de denúncias anônimas.

No povoado de Juá, município de Canudos, norte baiano, uma tonelada de maconha e uma roça com 125 mil pés foram localizadas. Um acampamento com uma megaestrutura para viabilizar o cultivo foi desmantelado. Outra plantação com 40 mil mudas foi encontrada com o auxílio de drones.

Já em Salvador, meia tonelada da erva foi achada por equipes da Rondesp Atlântica, na localidade conhecida como Golfo Pérsico. A droga encontrada em um imóvel dividida em tabletes de um quilo seria distribuída nos bairros Boca do Rio e Pituaçu. Um homem que guardava o material foi capturado. Outros 150 quilos foram encontrados em Simões Filho, RMS.

Quinze quilos do entorpecente foram achados, na noite da última sexta-feira, camuflados na mala de uma traficante que viajava de Irecê, no norte do estado, para Luis Eduardo Magalhães, no oeste. Outras apreensões menores também foram contabilizadas em todo o estado.

Esforços

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, parabenizou os esforços das equipes. “Todo o trabalho policial e a contribuição do cidadão por meio de denúncia anônima ajudaram a alcançarmos este resultado positivo“, avaliou. As informações podem ser transmitidas para o Disque Denúncia através dos números 181 (Interior) e 3235-0000 (Capital). O sigilo é garantido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome