Em meio às críticas, o Hospital de Urgências e Traumas/Univasf vem procurando fazer sua parte em relação aos atendimentos à população. Até abril a unidade registrou mais de 1,4 mil atendimentos. Número bem razoável.
Além dos serviços de emergência em trauma-ortopedia e neurologia para 55 municípios, o HUT dispõe também de atendimentos clínicos em três especialidades: Pneumologia, Hepatologia e Endocrinologia.
Para marcar uma consulta o paciente deve ter em mãoso encaminhamento médico da rede municipal de saúde. Os atendimentos devem ser agendados na Secretaria de Saúde de Petrolina ou no HUT/Univasf. Confira os dias e horários dos atendimentos nos ambulatórios clínicos:
Terça-feira 14h – Clínica Geral Dra. Viviane Chaves;
Quarta-feira 14h – Hepatologista Dr. José Ricardo Pernambuco;
Quinta-feira 14h – Endocrinologista Dra. Rosângela Meira Rodrigues;
Sexta-feira 13h – Pneumologista Dr. Raimundo Jenner Pessoa Júnior;
Além dos atendimentos ambulatoriais, o HUT/Univasf, também oferece acompanhamento pós-operatório, através das revisões de cirurgias. No total 15 médicos, entre cirurgiões gerais, ortopedistas e neurocirurgiões realizam esse procedimento.
Para mais informações sobre marcações de consultas e revisões, o número para contato no HUT/Univasf é o (87) 2101-6538. Na secretaria de saúde o número é o (87) 3866-8556.




1400 atendimentos ambulatoriais sob a gestão da UNIVASF? Impressionante a capacidade de inventar mentiras dessa administração! O ambulatório de clínicas da UNIVASF começou a funcionar a cerca de um mês, com atendimento de um médico por tarde. A neuro, apesar de estar previsto em contrato, nunca realizou atendimento ambulatorial no HUT. Seria interessante se o hospital divulgasse há quanto tempo os ditos ambulatórios funcionam e quantos atendimentos são realizados por dia. O resto é matemática… Acredito que o HUT não realizou 1400 atendimentos ambulatoriais em toda sua existência, simplesmente porque a ala de ambulatórios sempre esteve inativa, assim como alguns andares do Hospital.
Infelizmente bons resultados incomodam muita gente. Gente que não quer ver a saúde dando certo. Deus tenha piedade dessa gente….