Mais 8 permissionários conseguem na justiça direito de permanecer no Ceape até que novo espaço seja construído

por Carlos Britto // 09 de junho de 2015 às 17:31

ceape-comerciantes1Mais oito permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) ganharam o direito de permanecer no local até que a prefeitura construa um novo centro de abastecimento na cidade e os trabalhadores sejam realocados.

A Vara da Fazenda Pública da comarca de Petrolina considerou improcedente qualquer ação de reintegração de posse por parte da prefeitura. Como a administração municipal já alegou que, no momento, não tem recursos para a construção de um novo espaço, a Justiça não sentenciou que seja obrigatória a construção de um novo centro de abastecimento para os feirantes.

A celeuma envolvendo o Ceape, os permissionários e a Prefeitura de Petrolina já rendeu embates, inclusive envolvendo a polícia. Vale ressaltar que os feirantes também continuam afirmando que não têm como sair do local sem que antes seja estruturado um ambiente adequado para o comércio deles. Além disso, de acordo com a Associação de Comerciantes do Centro de Abastecimento de Petrolina (ACCAP), a área reservada para eles no bairro José e Maria, zona norte da cidade, não é suficiente para comportar dezenas de feirantes que trabalham no Ceape.

Acompanhe abaixo a decisão proferida pela Justiça:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários