Maioria dos brasileiros quer o impeachment de Dilma, aponta pesquisa

por Carlos Britto // 12 de abril de 2015 às 07:05

dilmaLevantamento feito pelo Instituto Datafolha aponta que 63% dos brasileiros apoiam a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A matéria com os dados da pesquisa foi divulgada neste sábado (11) no site da Folha de S. Paulo.

O principal motivo apontado pelos entrevistados para justificar a abertura do processo de impeachment contra a presidente é o que já se sabe até agora sobre as investigações na Operação Lava Jato da Polícia Federal.

A ação, que está em sua 11ª fase (veja o que a polícia já fez em cada fase da Lava Jato), apura esquema de corrupção e pagamento de propina na Petrobras que envolve grandes empreiteiras do país, políticos e partidos.

João Vaccari Neto, tesoureiro do partido da presidente, o PT, foi chamado para prestar esclarecimentos à polícia na 9ª fase da operação. Vaccari também prestou depoimento na CPI da Petrobras nesta semana.

Entre os entrevistados que apoiam o impeachment, apenas 37% sabem que o cargo de Dilma seria transferido para o vice presidente. Quando questionados sobre quem ocupa a posição de vice, apenas 12% respondem o nome de Michel Temer (PMDB).

O levantamento foi realizado nos dias 9 e 10 de abril e ouviu 2.834 pessoas em 171 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais.

Datafolha

A aprovação à presidente Dilma Rousseff (PT), medida pelo número das pessoas que consideram o governo “ótimo” ou “bom”, permaneceu em 13%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11). A taxa é a mesma da pesquisa realizada em março.

Apesar de a avaliação positiva do governo continuar no que é considerado seu ponto mais baixo desde o início do seu primeiro mandato, em 2011, os números mostram, porém, que a popularidade da presidente parou de cair.

O levantamento foi realizado pelo Datafolha com 2.834 pessoas de 171 municípios do país entre nos dias 9 e 10 de abril, e divulgado hoje por meio do site do jornal “Folha de S.Paulo”. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O resultado da pesquisa de avaliação do governo de Dilma feita neste mês é:

– Ótimo/bom: 13%

– Regular: 27%

– Ruim/péssimo: 60%

– Não sabe: 1%

(fonte: Exame.com/G1/foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Maioria dos brasileiros quer o impeachment de Dilma, aponta pesquisa

  1. paulo disse:

    Enquanto isso, na calada da noite o congresso (PSDB, PSB e outros) votam contra o trabalhador brasileiro a PEC 4033… brasileiro gosta de sofrer…
    Carlos Brito sugiro a voce que faça uma materia sobre a aprovação da PEC 4033 colocando nos nomes dos deputados federais de Pernambuco que votaram a favor da PEC 4033 e tambem dos deputados estaduais que votaram contra a educação de Pernambuco, prejeto esse que reconhece os professores que não tem graduação e deixando os que tem de fora do reajuste, ou voce não pode publicar?

  2. lukagenio@yahoo.com.br disse:

    Brito vc nao vai dar nenhuma notícia sobre a manifestação hoje anti-dilma em petrolina e Juazeiro (hora, local)? Vc com sua grande audiência e de interesse público nao pode se omitir de prestar esse serviço.

  3. Armando disse:

    UM GOVERNO DEMOCRÁTICO ESCOLHIDO PELO POVO NÃO É COMO UM NAMORO QUE SE TERMINA A QUALQUER MOMENTO EM QUE SE JULGA QUE O RELACIONAMENTO NÃO VAI BEM. NÃO SOU E NUNCA FUI ELEITOR DO PT, E NEM TÃO POUCO SIMPATIZANTE POLÍTICO DE QUALQUER OUTRO PARTIDO, PORÉM PERCEBO QUE O POVO BRASILEIRO LUTA POR COISAS ERRADAS. ESSE GOVERNO FOI ELEITO LEGITIMAMENTE E NÃO COM UM GOLPE OU OUTRA COISA PARECIDA.
    O QUE OS BRASILEIROS DEVEM LUTAR É PELA REFORMA POLÍTICA E CONSTITUCIONAL. LUTAR POR LEIS QUE COLOQUEM SERVIDORES PÚBLICOS CORRUPTOS, POLÍTICOS OU NÃO, NA CADEIA E QUE PERCAM TODOS OS DIREITOS POLÍTICOS E DE EXERCER UMA FUNÇÃO PÚBLICA EM QUALQUER INSTÂNCIA. LEIS SEVERAS QUE APREENDAM TODOS OS BENS DOS SALAFRÁRIOS DESONESTOS E DE TODOS OS SEUS PARENTES DE 1º GRAU QUE MOSTREM RIQUEZAS DE FORMA SUSPEITA, PARA, SÓ ASSIM, COMEÇARMOS A PENSAR EM UM PAÍS JUSTO E NÃO UM BRASIL DE BRIGAS POR INTERESSES DESSES OU DAQUELES. AGORA A PERGUNTA QUE FICA É:

    QUEM TERÁ A CORAGEM DE REALIZAR TAL MUDANÇA NESSE PAÍS DE MEU DEUS?

    1. Maria disse:

      Ninguém quer essa mudança. Pois o povo é que é o maior corrupto. É ele quem elege os políticos e os corrompem por benesses e cargos já pensando em também ter a oportunidade de meter a mão no dinheiro público, de se dar bem. Então por que lutar pela reforma se com ela pode acabar a mamata?
      O povo tem que se assumir, deixar de ser hipócrita e começar a se reformar, adquirir verdadeiros hábitos da boa moral para poder ter o direito de reclamar dos outros.
      É muito fácil apontar para os outros, comecem a apontar para si e se olhem no espelho e vejam o sem-vergonha que é e mude-se para poder mudar o País.

    2. Comentarista disse:

      Concordo! É exatamente isso. Não podemos perder o foco. O nosso congresso é um grande câncer e representa um retrocesso de pelo menos 50 anos no Brasil

  4. valdemar t. brito disse:

    QUANDO SE FALA DE POLITICA EU SOU IGUAL A SAO TOME ;FIM DA CORRUPÇAO NO BRASIL EU SO ACREDITO VENDO.SOU BRASILEIRO MAIS NAO SOU PATRIOTA ,ESSA PATRIA TA UMA VERGONHA . QUEM DEVERIA DA EXEMPLO,SAO IGUAIS OS FARIZEUS DO TEMPO DE JESUS, FAÇA O QUE EU MANDO MAIS NAO FAÇA O QUE EU FAÇO.PENSE NISSO………

  5. Luis Fernando disse:

    Não adianta nada pedir impeachment da Dilma. Se ela sai, quem assume é o vice Michel Temer e quem fica como vice é Renan Calheiros, presidente do senado. Ou seja, fica tudo na mesma. Nós temos é pedir reforma política de verdade e aprender a votar.

  6. Valdemir disse:

    E os Deputados continuam ocupando o povo com historia de fora Dilma para votarem contra os direitos do povo no congresso. Tudo o que eles querem é um motivo para tirar a atenção do povo do congresso, pois lá é onde estão os verdadeiros SUGA POVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários