Maioria da bancada pernambucana na Câmara Federal muda de ideia e vota contra terceirização, mas projeto passa

por Carlos Britto // 23 de abril de 2015 às 06:40

bancada câmara federal terceirizaçãoTrês semanas depois de ter aprovado o texto-base do projeto que regulamenta a terceirização da mão de obra, a maioria dos integrantes da bancada pernambucana na Câmara dos Deputados mudou de posição na votação ocorrida na noite desta quarta-feira (22) e se posicionou contra a extensão da terceirização para as atividades fins das empresas. O projeto, no entanto, foi aprovado pela maioria dos parlamentares – 230 votos a favor e 203 contra, além de quatro abstenções.

Dos 25 deputados federais pernambucanos, 22 marcaram presença na votação (os ausentes foram Adalberto Cavalcanti, PTB, Marinaldo Rosendo, PSB, e Pastor Eurico, PSB) – e apenas nove deputados votaram a favor do projeto – Augusto Coutinho (SD), Bruno Araújo (PSDB), Eduardo da Fonte (PP), Fernando Filho (PSB), Fernando Monteiro (PP), Jorge Côrte Real (PTB), Kaio Maniçoba (PHS), Mendonça Filho (DEM) e Sílvio Costa (PSC). Os outros 13 votaram contra.

No último dia 8, quando ocorreu a primeira votação, a maior parte dos 25 deputados federais que compõem a bancada pernambucana votou a favor do projeto de lei 4330/2004. Na ocasião, apenas quatro deputados de nossa bancada se opuseram ao projeto de lei – Luciana Santos (PCdoB), Tadeu Alencar (PSB), Wolney Queiroz (PDT) e Zeca Cavalcanti (PTB). Naquela votação, Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB) e Adalberto Cavalcanti (PTB) não estiveram presentes. (fonte: JC Online/foto: Agência Câmara)

Maioria da bancada pernambucana na Câmara Federal muda de ideia e vota contra terceirização, mas projeto passa

  1. Maria disse:

    Porque Adalberto Cavalcanti não estava presente? Nem nessa sessão e nem na anterior. Só se justifica a ausência por questão grave. O que acredito que não é, pois vive aparecendo na mídia muitíssimo bem. É bom que ele não se esqueça que é um funcionário público eletivo e como tal tem que cumprir com suas obrigações. Se não tem condições renuncie ao mandato. Não é justo o povo se lascar de trabalhar para dar boa vida a quem não quer nada.

  2. Edy disse:

    Fernando filho estou esperando você vim pedir meu voto que sei oque vou te falar…

  3. galdino disse:

    É Fernando filho, nada como um dia atrás do outro, você sempre nos procurou(trabalhadores) para apoio em suas campanhas como candidato a deputado(3 vezes), prefeito e agora após mais uma vez com o nosso apoio, você continuou no congresso como deputado federal, que até onde sabemos, sua única profissão, pois tem nivel superior mais nunca exerceu nenhuma outra profissão que não seja à de político. Mas 2016 e 2018 teremos novas oportunidades de te dá o troco quando bateres em nossa porta, quem viver, verá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários