Maior liderança política de Petrolina, Nilo Coelho faria 99 anos se estivesse vivo

7
Foto: reprodução/Internet

Deputado estadual, federal, senador, governador de Pernambuco e presidente do Congresso Nacional. Este foi Nilo Coelho, considerado até hoje a maior liderança política que Petrolina já teve.

Se estivesse vivo, o saudoso e ilustre filho da terra completaria 99 anos neste sábado (2). Nilo Coelho faleceu no dia 9 de novembro de 1983, em decorrência de complicações no coração.

Certamente em 2020, no centenário de nascimento de Nilo, a prefeitura deverá lhe render uma inesquecível homenagem. Será oportunidade, inclusive, para se elaborar e divulgar uma biografia à altura deste grande político, para que as gerações mais novas de petrolinenses – ou mesmo às de outras épocas – possam conhecer tudo o que ele fez pelo município e pelo Sertão pernambucano.

7 COMENTÁRIOS

  1. Não sei por que dessas homenagens. Políticos não fazem mais do que sua obrigação, já que tomam o dinheiro dos outros contra a vontade destes últimos. Beira o ridículo o tanto de prédios e vias públicas com nomes de Coelhos, e muitos outros políticos. Hora de mudar isso. Não somos patrimônio de ninguém.

  2. Merece todas as homenagens que Petrolina possa lhe proporcionar..ficou gravado pra todo o Brasil e em especial pra Petrolina …que esse Petrolinense foi considerado o Trator do Sertão…e hoje os Sertanejos colhem bons frutos.

  3. Silvio Clementino já vi que vc não sabe de nada da história de Petrolina…vc deve ser mas um forasteiro como o Ex prefeito Júlio Lossio gente que chegou aqui e não sabia dana da nossa História.. .Nilo Coelho como Governador foi considerado o Trator do Sertão…Esse grande político foi que trouxe o desenvolvimento ele que fez a BR que liga Petrolina ao Recife e colocou Petrolina como encruzilhada do Progresso .

  4. DESCUIPE Sr P0P0 EU APENAS QUIZ M0STRAR 0 QUE ESTÁ ESCRIT0 A DATA DE NASCIMENT0 E NÃ0 DEIXAR DE REC0NHECER 0S BENEFÍ0S QUE PETR0INA, PERENAMBUC0 E 0 BRASiI 0BTEVE N0S VÁRI0S MANDAT0S D0 MAI0R ESTADISTA DA QUERIDA PETR0INA Dr NiI0 DE S0UZA C0EIH0

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome