Magnilde Albuquerque rechaça rumores de nepotismo: “Ninguém da minha família tem cargo no município”

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2021 às 18:45

Foto: Ascom CMP/divulgação

A secretária de Saúde da Prefeitura de Petrolina, Magnilde Albuquerque, aproveitou a apresentação de mais um relatório quadrimestral de sua pasta na Casa Plínio Amorim, ontem (21), para rebater o vereador oposicionista Professor Gilmar Santos (PT) acerca da filha de Magnilde e a Clínica Clinape. Gilmar tinha apresentado recentemente um requerimento à Mesa Diretora cobrando informações sobre o assunto, mas o pedido foi derrubado pela bancada governista.

Na audiência pública de ontem, Gilmar questionou diretamente Magnilde ao perguntar se havia alguma relação entre a filha da secretária e a Clinape, já que essa clínica foi a única que prestou serviços no município durante a pandemia de Covid-19. Os rumores eram de que a filha de Magnilde seria uma das sócias da instituição de saúde. O vereador, no entanto, deixou claro que, no seu requerimento, apenas pedia informações para esclarecer os boatos.

Dizendo-se indignada, Magnilde afirmou que sua filha é médica formada pela Univasf e trabalha, de fato, na Clinape, mas como funcionária. “Se ela fosse dona da Clinape, eu estaria administrando a Clinape com ela, eu não estaria na Secretaria de Saúde. Ela também trabalha no (Hospital) Dom Malan, na UPA e em Juazeiro, como vários médicos do município que têm quatro, cinco, dez, quinhentos empregos”, desabafou.

A secretária ressaltou ainda que, nem seu filho engenheiro, nem seu marido, ocupam qualquer cargo na administração municipal além dela. “Sou a única pessoa a ter cargo no município, ao contrário de tantas pessoas que têm cargos. Eu não tenho, porque sei o que é nepotismo. Nas gestões anteriores existiam, mas não sei se foram cobrados”, desabafou.

Magnilde Albuquerque rechaça rumores de nepotismo: “Ninguém da minha família tem cargo no município”

  1. Ângela Duarte disse:

    Esse Gilmar é um coitado.
    Agoniza, tentando ser oposição a um governo de 90% de aprovação.
    Magnilde é a melhor Secretária de Saúde da história de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.