Mães denunciam abuso sexual de crianças em escola em Araripina

por Carlos Britto // 02 de abril de 2009 às 16:00

Polícia investiga abuso sexual de cinco crianças entre três e nove anos em Araripina, no Sertão pernambucano. Os abusos foram denunciados por uma das mães dos menores na última quinta-feira (23).

“Elas contaram para a mãe o que estava acontecendo depois de assistirem a uma reportagem sobre violência sexual no Fantástico”, conta Jeanilde Maria Cordeiro de Oliveira, mãe de uma menina de seis anos que também foi vítima do abuso.

De acordo com Jeanilde as crianças eram violentadas na escola onde estudavam. Quem praticava o abuso era o próprio marido da dona da escola. Em alguns casos, a violência já acontecia há um ano.

As mães denunciaram o caso na delegacia de Araripina. Nesta quarta-feira (1º), elas foram a Petrolina para que um exame fosse feito nos menores. “Disseram que não podiam fazer o exame porque não havia peritos especializados”, conta Jeanilde.

A Vara da Infância foi acionada e orientou as mães a levarem as crianças para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O exame deve ser feito nesta manhã com a presença de três peritos.

Ainda de acordo com Jeanilde, o suspeito de praticar o crime confessou na última quarta-feira (1º) que era culpado a uma das mães. A Delegacia de Araripina deve expedir um mandado de prisão contra ele.

Fonte: Pe360graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *