A dona de casa Lucinalva Maria da Silva, de 39 anos, residente na Rua Manoel Jácome de Carvalho, no centro de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do Estado, foi detida, nessa segunda-feira (2), por policiais da Operação Polígono de Caraíbas, da 7ª Companhia Independente da PM.
Segundo informações do JC Online, Lcinalva é acusada de ter agredido fisicamente suas três filhas de 8, 5 e 4 anos. A comerciante Íris Rutinéia da Costa Medrado, 33, testemunhou e confirmou o fato à polícia. As meninas também ratificaram o ocorrido, que já vinha acontecendo há mais tempo.
Segundo informações da 7ª CIPM, as crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar de Santa Maria da Boa Vista, e a mãe foi levada para a Delegacia da Polícia Civil, para adoção das medidas legais.



Carta aos 03 Anjos
Queridas, desde que soubemos que vocês foram devolvidas à família de origem ficamos apreensivas por algum outro mal lhes acontecessem. Hoje lendo esta notícia ficamos tristes e preocupadas. Agora, só nos resta torcer p/que as autoridades competentes possam dar-lhes a assistência humana da qual vocês têm direito e merecem, antes que a providência divina as transformem, de fato, em 03 anjos.
Sr. Carlos Brito,
Hoje fui procurada pelos Conselheiros Tutelares de Santa Maria da Boa Vista, os quais estavam bastante chateados com a notícia divulgada no seu blog na data de ontem, dando conta de que policiais da 7ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM) de Santa Maria da Boa Vista (PE) prenderam Lucinalva Maria da Silva, de 39 anos, por agredir suas três filhas menores de idades.
Tal fato NÃO É VERDADE. O que ocorre é que a Sra. Lucinalva há algum tempo atrás perdeu temporariamente a guarda das filhas por motivo de dependencia de alcool, problema que já foi solucionado. Atualmente a Dona Lucinalva obteve novamente a guarda de suas filhas e é fiscalizada pelo Conselho Tutelar desta cidade, matendo as filhas sob excelente tratamento, segundo as conselheiras tutelares.
Ocorre que as pessoas desta cidade tem muito preconceito contra ela e ficam levantando falso contra a mesma. No presente caso ela foi falsamente acusada por uma senhora chamada de IRIS RUTINÉIA DA COSTA MEDRADO de estar agredindo as filhas, tendo sido encaminhada à Delegacia desta cidade, mas nada foi constatado, não sendo verdade portanto nada do que foi divulgado. Dona Lucinalva não está presa, nem está sendo processada e muito menos perdeu a guarda de suas filhas.
Peço por favor que o Sr. publique uma nota retificando o equívoco.
Ângela Mesquita de Borba Maranhão
Juíza de Direito da Comarca de Santa Maria da Boa Vista