Mãe de Beatriz apresenta documentos de supostas irregularidades e detona: “Minha filha foi morta com a contribuição do colégio, da Prefeitura e do MPPE”

por Carlos Britto // 01 de junho de 2016 às 17:05

O caso da menina Beatriz Angélica ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (1º/06). Num vídeo publicado nas redes sociais, a mãe da vítima, Lúcia Mota, critica veementemente a direção do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, onde sua filha foi brutalmente assassinada no dia 10 de dezembro passado. Ela ainda critica a Prefeitura Municipal e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), além de voltar a pedir intervenção do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU).

Para Lúcia, o colégio assumiu risco, pois não teria contratado uma equipe de segurança, nem informado à Polícia Militar sobre a realização do evento. No vídeo, ela destaca que a equipe de segurança era formada por profissionais do próprio colégio, e que os mesmos não estariam aptos a fazer a segurança do evento. A mãe de Beatriz ainda apresenta documentos que comprovariam que a escola estaria “totalmente irregular com sua documentação de funcionamento”.

Minha filha foi morta por causa de negligência de administradores, de diretora. Porque se a mesma tivesse informado à Polícia Militar do evento que estaria acontecendo naquele dia, informando à Secretaria de Segurança Pública, eles teriam dado, sim, um suporte. Nenhuma equipe de segurança qualificada o colégio contratou para o evento, porque os que estavam ali estavam brincando se segurança, pois eles eram funcionários de outras funções relocados para trabalhar na festa”, afirma Lúcia.

A mãe da menina apresenta uma documentação do Corpo de Bombeiros, que segundo ela, não teria autorizado o funcionamento da escola. No alvará de funcionamento da escola, ainda segundo Lúcia, consta que a instituição tem somente 1.500 metros quadrados (m²). Ela caracteriza o caso como “sonegação de impostos” e pede explicações da prefeitura. “O colégio e a prefeitura têm muito o que informar pra gente. Criminalmente, vocês devem explicações. Mil e quinhentos metros quadrados o colégio tem? Vocês estão falando de quê? Isso é um absurdo, isso é sonegação de imposto, isso é outro crime. O alvará está todo regular, mas expliquem para a sociedade como é que vocês têm esse alvará de funcionamento?”, questiona.

Vocês assumiram risco, vocês deveriam ter informado à Polícia, vocês não se preveniram. Estou tendo impressão que não existe harmonia entre o Ministério Público e a Polícia. Olha a quantidade de irregularidades e ninguém foi preso. O que está faltando para o Ministério Público agir? Vocês querem outra tragédia? Não tem tragédia maior. E com a contribuição da falta disso aqui”, diz Lúcia, mostrando os documentos que comprovariam as supostas irregularidades praticadas pelo colégio.

Apelo 

Lúcia Mota voltou a apelar para que o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União investiguem o MPPE em Petrolina, em especial o promotor Carlan Carlo da Silva. Segundo ela, “o Ministério Público de Petrolina só se preocupa em denegrir a imagem da PolíciaExistem solicitações da polícia [junto ao MP] e foram indeferidas por quais motivos? Eu peço ao Ministério Público Federal e à Controladoria Geral da União que fiscalizem todos os erros cometidos, porque o Ministério Público de Petrolina só denigre a imagem da polícia. Vocês estão sendo omissos. Eu imploro ao Ministério Público Federal que reavalie a postura do MP de Petrolina”, clamou.

Ela voltou a defender o trabalho da polícia. “São eles é que estão na linha de frente, nas ruas, para nos defender. Quem prende é a polícia, mas quem solta não é a polícia. A população precisa se informar mais”, finalizou. O vídeo completo pode ser conferido acessando aqui. O Blog reserva espaço para alguma explicação do Colégio, da Prefeitura e do MPPE. (foto/reprodução YouTube)

Mãe de Beatriz apresenta documentos de supostas irregularidades e detona: “Minha filha foi morta com a contribuição do colégio, da Prefeitura e do MPPE”

  1. Anonimo disse:

    Ela está passando dos limites, já está querendo aparecer

  2. Alencar disse:

    concordo ela esta passando dos limites
    não tem nada haver vir denegrir a imagem de dr, carlan, nem da prefeitura e muito menos colegio.
    Erros ocorreram de todos os lados.
    E a policia vem cometendo uma sucessao de erros, colocando em risco a vida de muita gente inocente, com colocações e suposiçoes sem comprovação

    1. blaster disse:

      Você e cara de pau mesmo ser fosse seu filho

  3. Cidadão disse:

    Não tá querendo aparecer naõ ela tá é sentindo a dor da perda de uma criancinha. Gente dia 4 que é o dia do próximo movimento vamos todos vestir branco para mostrar que todo o Vale do São Francisco está querendo a solução deste caso, alguém tirou a vida de um ser inocente e cheio de vida e de esperança, um ser inocente que é feliz por natureza que é uma criancinha de 7 anos, vamos nos por no lugar deste pai, desta mãe.

    1. lu disse:

      E triste as pessoas dizerem que ela quer se aparecer, gente respeitem a dor dessa mulher, vocês não tem noção da dor dela. É muito triste perder alguém dessa forma, é uma dor que passa, a dor da perda, a forma como aconteceu, a impunidade. Sejam humanos por favor! ou vocês querem experimentar a dor dela, quer passar pelo que ela está passando pra saber como é e parar de julgar.

  4. alguem disse:

    concordo com anonimo. que esse crime é misterioso é agora ela quer culpar tudo e todos pelo q aconteceu é complicado.se ela sabe de algo pq não revela na imprensa. pq o prefeito de juazeiro quando solicitou a federal disse que a policia civil estava com dificuldade de investigar pessoas em juazeiro . não estou aki p´ra defender o colegio prefeitura ou quem quer que seja mais ela quer porque quer culpar o colegio e agora a prefeitura. quem tem q dar resposta é a policia civil. perguntar não ofende sera se ela estar se sentindo culpada por numa festa com tanta gente ela deixar a criança sair sozinha e só depois de um tempo ela sentir falta? e outra as filhas dela e o marido estava no colegio a tanto tempo e ela nunca se preocupou em a escola não tem alvara. todo dia ela procura um culpado.

  5. Aninha D'Ávila disse:

    Se coloquem no lugar de uma mãe desesperada pela perda de um filho, eu não tenho filho e me coloco, ela querendo aparecer? Meu amigo, se os responsaveis pelo caso nao agem entao quem vai agir muitas vzs é a familia, o povo quer justiça num caso desse, deixar se acomodar o caso nao vai pra frente, não foi vcs que perderam um filho ne ai ficam ai julgando a mãe!

  6. Samira disse:

    Já tive um filho de 10 anos tirado de mim brutalmente, sinto uma dor que só quem passa vai entender, mas com o tempo tirei o ódio de mim, pedi a Deus que me cubrisse com seu manto de amor e que a justiça divina fosse feita, digo para a mãe de Beatriz, ficar mexendo nisso dessa forma, não vai resolver, só vai lhe trazer mais sofrimento, procure acompanhar só as investigações da polícia, que é quem realmente vai lhe dar respostas.

  7. jaciara disse:

    Esse tipo de atitude não vai levar a família a lugar nenhum, só vai aumentar o ódio que a família esta sentindo,infelizmente nada disso vai trazer Beatriz de volta, a família tem que se apegar com DEUS e cobrar da policia uma solução para o caso. Todos colaboraram para que isso acontecesse.

  8. contancia maria disse:

    Meu Deus, essa família tem que se confortar com Deus e deixar de se expor dessa maneira, infelizmente ficam mexendo nessa ferida o tempo todo, tem que se apegar a Deus e cobrar da policia e elucidação do caso.

  9. Leandro Benício disse:

    Não há relação de subordinação entre MPF e MPPE. Dr. Carlan é um Promotor muito sério, sem vaidades e um ótimo fiscal da Lei. Sempre teve brilhante atuação pelas Comarcas que passou. Se há erro é do Poder Público como um todo, por não ter a estrutura devida. Não se pode dizer que autoridade A ou B é responsável pelos fatos. É uma pena que não tenha sido desvendado até o momento, mas é melhor que dure anos pra julgar e faça contra quem de Direito do que fazer imediato e fazer contra um inocente.

  10. LordGiodai disse:

    O pessoal tem que considerar que esta mulher perdeu a filha devido a um crime brutal sem elucidação. Qualquer pessoa não teria como ficar conformada ou calma após uma tragédia dessas.
    E a investigação errou logo no início, prejudicando todo o restante do processo.
    Chamar por órgãos federais nessa altura já não adianta mais… Infelizmente…

  11. letciacosmo disse:

    Não está querendo aparecer. É apenas alguém que estar a sentir dor pela perda de um ente e quer justiça para esse crime, mas está vendo a cada dia mais as perspectivas de solucionar esse problema se esvaindo e então está apelando para todas as formas de imputar fatos, que diretamente não têm nada a ver com o crime em si no intuito de ter seu desejo de punição sanado… Enfim, ela não está em paz e isso reflete em suas ações, e mesmo assim, encontrando o responsável por esse crime acredito eu que ela nunca ficará em paz. A princípio parece mesmo que com a prisão e punição do(s) responsáveis ela ficará em paz, mas essa dor está além disso.

    1. Antonio disse:

      Nota 10, o mais lúcido de todos os comentários, sem tirar culpas e sem colocar culpas, sutil assim, PARABENS

  12. Maria disse:

    Entendo a dor dos pais, mas dar a impressão que estão mais preocupados em detonar o colégio do que cobrar resolução realmente do caso, concordo com alguém, foi erros de ambos lados, os pais jamais deveriam deixar uma criança sozinha em uma festa a noite com 3 mil pessoas como ela fala, independente se era dentro de uma escola ou não, a criança estava sozinha na hora do crime, porque estava sozinha? Onde estavam os responsáveis pela menina? Todo mundo quer esse caso resolvido, mas tem uma hora que tem de parar de fazer acusações que não resolvem o caso, enquanto isso o assassino tá por ai, ao que parece esquecido….

    1. elaine disse:

      A LUTAR PELOS SEUS DIREITOS AGORA E APARECER ISSO E UM ABSURDO GENTE SEM CULTURA

  13. Sobral disse:

    Não concordo com a atitude da mãe da Bia em querer culpar todo mundo, existe um culpado, o que praticou, os demais apenas estão levando a culpa enquanto o principal não aparece mas entendo, ela é mãe, tinha uma filha linda, cheia de vida, amada e tiraram dela o direito de ver a filha crescer, se formar, ter família…É muito triste, o desespero dela é compreensível.

  14. Petrolinense nato disse:

    A filha foi de vocês? Não. Foi ela que teve a filha e é nela que está a dor. Não moro em Petrolina, nãos conheço essa familia mas por ser pai e amar minha fiilha entendo o que ela está passano. Afinal pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  15. Petrolina disse:

    Ela tá é doida, falando demais, ela esqueceu que quem investiga é a policia. Esculhambando com todo mundo, Promotor, Ministério, olha tomou outro rumo. A policia pra ela não é 100%, e porque não deu uma resposta. Que defender a policia como essa mulher defende. Será que é só a escola a culpada quem matou não é culpado.

  16. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    Prefeitura Colégio e expliquem a sociedade.

  17. Alice disse:

    Concordo com anônimo! ela sempre fala em um tom de que sabe algo mais, se sabe deveria abrir o jogo, a todo tempo defende com unhas e dentes a polícia civil até parece que já se estabeleceram vínculos de amizade, houve erro de todos os lados, da escola com certeza e inclusive dela que com vários familiares lá deixou a criança sozinha ir tomar água em um bebedouro em uma festividade com quase 3.000 pessoas.

  18. cristiana disse:

    Esses movimento deveriam ser durante o dia,na semana, em frente a delegacia, ou em frente ao ministério publico, que são os responsáveis pelo caso, não vejo sentido interditar a ponte, e nem em frente a escola, por esse motivo não vou mais, sem sentido. A policia é quem tem que dar respostas, não adiantar criticar a escola,a prefeitura. Essa exposição é lamentável, só vai trazer mais sofrimento.

  19. Silva disse:

    Não se enganem, eu mesmo vi os documentos e garanto que o colégio funciona irregular. Entrem dentro da escola e vejam que se houver um incêndio lá não existe nem rota de fuga, são escadas e becos estreitos. É una escola antiga e sem reforma descente. O corpo de bombeiro não aprovou o espaço mas por algum motivo a prefeitura liberou.

  20. ana maria disse:

    Ela participou de tantas festas naquela quadra e só agora se deu conta que o colegio não é seguro? O marido trabalhou tantos nos, os filhos todos estudando la e só aora o colégio naão presta, não é seguro, não tem alvará? Me perdoe, sei que a dor é sem medida, mas ela jatá passando mesmo dos limites. Se sabe de alguma coisa, por que não fala de uma vez?

  21. Neuza Andrade disse:

    Muito fácil falar, criticar uma mãe que perdeu uma filha de forma estúpida, brutal….sem palavras. Vai a luta, pede ajuda a todos os órgãos, colégio, eles tem obrigação de esclarecer. Irresponsáveis, criminosos…

  22. Ana Branco disse:

    Pronto, agora pra que as festas aconteçam dentro de um colegio tem que falar pra policia. Tem mesmo é que os pais cuidarem de seus filhos. Agora o Colegio não presta mais, so que antes seus filhos estudavam no colegio. Porque ficou sentada olhando a festa em vez de ir com sua filha beber agua. Agora o delegado jogou a merda no ventilador e deixou a coisa no ar. Cade que não prendem os suspeitos pra investigar melhor. Muito tempo se passando e nada de respostas pra nossa sociedade. Algo muito misterioso ronda esse crime. Só Deus pra resiolver. Assassinos na cadeia já.

  23. Neuza Andrade disse:

    Coloquem-se no lugar de uma mãe perdendo uma filha de forma brutal. É muito fácil falar asneiras num momento de tristeza, angústia e sabendo que os verdadeiros culpados estão sendo omissos. O colégio tem sim que dar explicações e a assumir a responsabilidade. A justiça tem sim que investigar e levar esse psicopata pra prisão solitária por toda vida. Infeliz.

  24. Laércio Pereira disse:

    Desde o dia seguinte ao crime que venho dizendo que os pais deveriam tomar uma posição. Mas eles ficaram omissos!! Esse papo furado (de vários leitores do blog) de colocar-se na posição dela ou do pai já não cola mais. Eles ficaram omissos sim! Dois meses quietos. Sem dar um pio!! Claro, a dor é imensa. Mas foram omissos!
    Esse crime NUNCA SERÁ RESOLVIDO! Esqueçam!!! É fato! Contra fatos não há argumentos!
    E por conta disso, é mais do que justo que ela queira uma indenização pela morte da filha. E isso é JUSTÍSSIMO!!! OS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS RESPONSÁVEIS, A ESCOLA, TODOS TÊM DE PAGAR UMA GRANA SIM!! TODOS FORAM INCAPAZES DE MANTER A BEATRIZ VIVA DENTRO DE UM ESPAÇO PÚBLICO. E ninguém quer pegar os bandidos que fizeram isso.

    1. Antonio disse:

      Fala assim não Laércio, moro há mais de 2.000Km de distância de vocês aí de Petrolina/Juazeiro, em outro Estado bem distante, mas desde que aconteceu este horrendo crime, que venho acompanhando o desenrolar, ou não dele, li uma entrevista que a mãe concedeu não me lembro qual veículo de comunicação, que no Primeiro Mês após o crime, ela não tinha condições de fazer nada, e que as pessoas tiveram que dar até banho nela pois nem isso conseguia, é lamentável tudo isso, tenho uma flha na mesma idade, se fosse comigo, provavelmente não estaria pedindo Justiça, pois acho que nem aqui estaria mais.

  25. Amilton disse:

    Concordo em Gênero, Número e Grau com o Laércio e com o que ele quis dizer, até prq o intuito do vídeo que ela fez é esse mesmo, se munir de armas para uma indenização e ela tá CERTÍSSIMA, se não podem pagar com a verdade e com a resolução do caso que paguem com grana e espero que seja muita grana. Prq uma criança morrer de forma covarde, bárbara e por motivo fútil é inaceitável, o que também não tira a culpa dela, visto que o pai estava ocupado na celebração e de que já tarde da noite ela deixou a criança sozinha ir tomar água em um bebedouro afastado tendo vários familiares lá.

  26. Ferreira disse:

    Na realidade veja muitos defenderem uma instituição e poderes. E julgando uma pobre mãe que perdeu seu anjinho de uma forma brutal. Voces que chama de louca, de errada, e outros coisas. Por defenderem a quem ela esta apontando deveriam tomar vergonha e abraçá-la. Pois sei que de alguma forma estão defendendo por ter alguma ligação a estas pessoas citadas.
    Mãe de Beatriz, corra atrás. Não existe crime perfeito.
    Que Deus a conforte.

  27. Luna da silva disse:

    Provavelmente essas pessoas que estão criticando essa mãe tenham filhos no colegio, só estão esquecendo que ela teve sua filha morta dentro do auxiliadora.
    Então antes de criticar vamos se colocar no lugar dessa mãe.
    Se fosse com vcs o que fariam?
    Absurdo isso!
    #FORÇA

    1. cawlius disse:

      concordo com Luna da Silva. falar e julgar é fácil,mas lembrem-se de que vcs q estão julgando a mãe de Bia, vc tem filho(a) e ninguém esta livre de um fato desse,principalmente hj em dia,do jeito q as coisas andam.Quem ta dentro de todo o assunto e das investigações é a família,a população so tem alguma notícia dependendo da polícia q porventura diversas vezes diz q n vai dar entrevista e nem vão tocar no assunto. Imagine aí se a mãe,o pai ou a família não correrem atrás? passa despercebido e derepente…ja eraaa. Nunca desista Lucinha,até porque a população está com vcs nessa luta. Colégio,prefeitura,MPPE,MPF,MPE,Polícica, seja o q for,se ver,perceber que há algum erro,tem q abrir o verbo mesmo,somos cidadãos e temos o direito de adiquirir uma resposta uma solução. Não vai ficar em puni porque Deus está no comando de tudo,pode tardar,mas falhar…jamaisss!!

  28. Alessandra disse:

    Caso mistério, cheia de lacunas em aberto.
    Não achou sangue, onde foi parar esse sangue?
    A faca no começo estava na criança , depois ao lado.
    A mãe faz mistério se ajudou ou ñ no retrato falado.
    Câmera foram desligada
    Chaves sumiram
    Mãe deixa a filha à Vontade em uma festa de grande proporção.
    sala do colégio pega fogo meses antes
    Em 20 minutos mataram , limparam
    A criança foi levado por algum conhecido para seguir até o local da execução?
    Família e nem a polícia aceita o perito renomeado.
    Sei ñ viu
    De baixo desse angu tem caroço

  29. Almeida disse:

    Pessoas hipócritas e sem um mínimo de bom senso. Ela está mais que certa sim! Se a escola tivesse contratado seguranças e comunicado a PM sobre o evento, isso poderia ter sido evitado. O que vi foi uma má administração da escola, onde colocaram funcionários para serem seguranças com fins de economizar na contratação de profissionais e a pequena Beatriz que tinha a vida toda pela frente, foi brutalmente assassinada para que a escola economizasse R$300,00 ou R$400,00. Esse foi o valor da vida da pequena e ingenua Beatriz. Aos pais dos que ainda estudam lá e criticam as ações e depoimentos que essa mãe vem fazendo. Apenas entrego sua família nas mãos de Deus e peço que livre seus filhos de todo mal. Apenas lembrem-se que ainda não existem culpados para essa babarie, pode ser qualquer um que ainda trabalhe, estude, frequente a instituição de ensino. E como diz o velho ditado: “quem faz uma, faz duas, três…”

  30. Andrea Silva disse:

    Repugnante esses Comentários. Percebe-se que nada mais são que pessoas vazias de amor e por isso não se solidarizam com a dor dessa mãe.
    Como julgar essa mãe que sofre todos os dias a perda da sua filha de forma tão brutal? Em que mundo VCS MERMES JULGADORES estão vivendo ?
    Peço que participem de uma festa na escola, com 3 mil pessoas e deixem seus filhos super a vontade, na escola que a família tinha como sua segunda casa e esperem a miséria acontecer. Depois disso tudo faça o que fazemos por Beatriz e sua família, haja como uma “mãe desequilibrada” lutando pela justiça, poste nas redes sociais e espere ser julgada da mesma forma que vcs estão fazendo com Lucinha Mota, daí vcs vão ver se é fácil o que ela está passando.
    Bando de hipócritas e nojentos.
    Ela não é desequilibrada, ela é GUERREIRA, que LUTA CONTRA TUDO E TODOS POR JUSTIÇA.
    FAÇA O MESMO! ENTRE NESSA CAUSA!

  31. Só observo disse:

    Apesar do grande sofrimento que se exala nesse caso, se faz necessário colocarmos os “pontos nos is”.
    No dia do acontecido, uma criança de apenas 07 anos estava em um local de festa que não era para sua faixa etária; Não importa se era festa da irmã ou algo parecido. Não era festa da sua sala, da sua turma. Se estava lá tinha que ser acompanhada o tempo todo.
    Toda a família, como bem foi informado aqui, estava presente no evento. E nesse mesmo local se encontrava os pais da menina. Aparentemente todos ocupados. E a menina? Ninguém viu.
    Os pais, como bem retrata a lei, tem o dever de vigilância, segurança e obrigações com o menor e infelizmente naquele momento foram negligente. Isso mesmo. Não tiveram a devida cautela de cuidar e observar os passos da pequena. E isso tudo se resume a morte. A pequena pagou com a própria vida.
    Pelo costume que nossa sociedade tem de achar que nunca iria acontecer, é que realmente acontece.
    Dentre aproximadamente 3 mil crianças num evento particular, essa criança em vários registros e não apenas nesse momento se apresentava sozinha na quadra poliesportiva. E a família achava que estava tudo tranquilo.
    Não era pra ser essa menina, poderia ter sido qualquer uma, mas infelizmente a pequena estava sozinha. Acredito eu que se ela estivesse acompanhada não teria acontecido, talvez, infelizmente outra criança também sozinha.
    Em um país sério esses pais estariam sob investigação. Isso mesmo. Como o caso recente que aconteceu com o garoto que caiu na jaula do gorila e o animal teve que ser sacrificado porque os pais falharam e não estavam com o filho na hora que o mesmo caiu no espaço proibido. Esses pais vão ter que responder pela ausência.
    Nem o estado e tão pouco a escola devem assumir a responsabilidades dos pais. É duro, mas é a verdade.

    1. Maria J disse:

      ” No dia do acontecido, uma criança de apenas 07 anos estava em um local de festa que não era para sua faixa etária; ”

      Respondendo: O que mostra que a segurança do colégio foi falha naquela noite, pois não era nem pra ter entrado!

      1. Só observo disse:

        Isso só prova que as falhas aconteceram de todos os lados e isso não exclui nem inibe a responsabilidade dos pais. O interesse aqui não é para apontar, porque o foco está desfocado. O mais importante é cobrar da polícia, que tem esse poder e obrigação em trazer respostas para o caso. Quando se fala sobre a instituição policial o povo não gosta. Porquê? Tanto a escola quanto os pais e como os pais que estavam na festa não tem respostas, daí o papel fundamental dos órgãos.

    2. Maria J disse:

      Se não fosse com a Beatriz, poderia ter acontecido com outra pessoa. Inclusive maior de idade. O fato é que entrou(aram) elemento(s) perigoso(s) naquela noite (como entraram? ah, o colégio não dispõe de câmeras na quadra pra gente saber) e estão soltos por aí. Sem câmeras naquela parte da quadra, a polícia vai ter que se virar com os elementos de crime que tem. Com tanta gente naquela festa, é difícil. E para isso é importante que o espaço seja preservado.
      Quem podia entrar no colégio tinha algum tipo de senha? Como era o controle? Depois que encontraram o corpo da garota, quais providências o colégio tomou em questão de entrada de novas pessoas? Um colégio grande como Auxiliadora, não só pela tradição como de tamanho, tinha câmeras espalhadas por todo o colégio? (E olha que uns vândalos entraram no colégio a noite/madrugada meses antes). Ok, o crime poderia não ter sido evitado, mas inibe a ação do criminoso que entrou no colégio pra brincar com a vida dos outros.

      1. Só observo disse:

        Exatamente colega. Todos esses questionamentos devem ser respondidos pela polícia investigativa. Entendeu! Se a instituição de ensino falhou, a mesma deverá ser penalizada na medida da sua culpabilidade, porém a escola não tem como responder pelo crime e sim a polícia, mas esta continua sem respostas….

  32. Só observo disse:

    Cada um assume a culpa que lhe cabe na medida da sua culpabilidade.
    A polícia, essa sim tem o poder de investigar, aferir e solucionar o caso; Trazer uma resposta coerente aos pais, assim como, a sociedade.
    O MP tem o papel de fiscalizar o andamento processual e ficar até o final do processo se assim houver;
    A escola responde pela falta de segurança na medida da sua culpabilidade;
    Ninguém aqui tem o interesse de tirar alguém da sua responsabilidade. Todos devem assumir, inclusive os pais. A dor dessa mãe é enorme, mas infelizmente os pais falharam.
    Se querem justiça procurem o órgão competente. Esse deve sim uma resposta baseada em fatos verdadeiros e não suposições.
    Se querem fazer movimentos vão para a delegacia. Pressionem o delegado, o perito e todo material humano e técnico que estão sendo usados. Façam falar a verdade em relação ao caso. O foco é a morte da pequena, a solução para o caso, o suspeito, o criminoso.
    Parem de atirar pedras ao vento, parem de apontar, parem de julgar, sejam racionais.. Todos somos mães e pais e todos queremos paz também para os nossos filhos.
    Isso não é um cenário de ficção e sim um fato brutal. Sem sensacionalismo em meio a Facebook, a outdoor, em blogs.. Contem com apoio da sociedade para a verdade, para a elucidação e não apenas para matéria jornalística.
    Sejamos Beatriz, mas com respeito que a sociedade merece. A dor dessa mãe, é a dor de milhares de mães e é por isso que nos juntamos a ela e só. Sem questionamentos, apenas em silêncio.

  33. Crítico Construtivo disse:

    O colégio não tem nada a ver com o crime. O Estado de Pernambuco disponibilizou um delegado só para esse caso. Infelizmente apesar do crime ter acontecido em local de grande movimento, aparenta ser de difícil resolução. Essa mãe está sendo manipulada por pastores evangélicos para denegrir a imagem do colégio de vertente católica. Ano de eleição, querem ganhar o voto dos fiés a todo custo. Querem causar temor nos pais e assim esvaziar o Maria Auxiliadora. Querem combater o mal (a tragédia da criança) com o mal. Infelizmente, mais uma vez, tudo leva a crer que o crime não será elucidado. Que os funcionários afastados não têm nada com o crime, senão o delegado já teria pedido a prisão cautelar.

  34. Anne disse:

    Isso aqui é um blog, um espaço virtual público para exposição de opiniões, foi colocada uma reportagem e as pessoas tem todo direito de comentar sobre ela e todas as nuances do caso. Quem deseja dar única e exclusivamente apoio a família (o que de fato precisam, pois estão passando por uma barra) deve ir para a página destinada a este fim… aqui é pra se promover o debate. Agora ficar vindo aqui para xingar as pessoas por que elas tem opiniões que vão de encontro ao que elas querem é um pouco demais. Se está envolvida emocionalmente com o caso se mantenha longe de canais onde as pessoas estão publicamente comentando. Ninguém é obrigado a se privar das opiniões que tem por ter medo de dizer o que pensa. Apoia a causa ótimo, mas não fique vomitando ira a quando as pessoas apresentam outro ponto de vista. Faça-me o favor, aprendamos a respeitar pra não perder a razão e apoio.

  35. Sebastiana disse:

    Essa exposição não trará nada de bom para a família, só trará dor, as vezes Deus nos leva para um caminho de muita dor, por algum motivo. Entrega nas mãos de Deus, e acompanha as investigações da polícia de perto, a família não quer que a sociedade esqueça, por isso fica se expondo dessa maneira.

  36. Samantha disse:

    O mundo está perdido senhor !

  37. Gabi disse:

    Sinceramente já estou cheia dessa mulher dizer coisas sobre coisas, o que precisa é que a Policia investigue mais e começando por pessoas próxima da vitima. Chega de jogar a culpa numa instituição de respeito e que todos nós conhecemos desde pequenos.

    1. Maria J disse:

      Nossa, quanta compreensão da sua parte. “Essa” mulher só perdeu a filha dela da maneira mais trágica possível e por pura maldade. Ela está desesperada em busca de respostas. Difícil entender isso?
      A culpa não é do colégio se existem psicopatas, mas como o colégio controlava quem podia entrar na festa de que forma? O colégio dispunha de câmeras na parte da quadra do colégio? (e olha que uns vândalos entraram meses antes no colégio)
      Simples ações como essa talvez não evitassem o crime, mas inibiriam a ação do criminoso. E facilitaria na identificação dos criminosos (peso, altura)
      Chega de pessoas como você que não tem o mínimo de respeito pela dor do próximo!
      —-
      Você disse : “o que precisa é que a Policia investigue mais e começando por pessoas próxima da vitima”
      Respondendo: Você acha mesmo que a polícia não fez isso? Quanta leviandade da sua parte!

      1. Só observo disse:

        “Isso aqui é um blog, um espaço virtual público para exposição de opiniões, foi colocada uma reportagem e as pessoas tem todo direito de comentar sobre ela e todas as nuances do caso. Quem deseja dar única e exclusivamente apoio a família (o que de fato precisam, pois estão passando por uma barra) deve ir para a página destinada a este fim… aqui é pra se promover o debate.
        Agora ficar aqui desfazendo as opiniões pq estas vão de encontro ao que as pessoas querem ouvir de forma forçadamente, é um pouco demais.

        Se está envolvida emocionalmente com o caso se mantenha longe de canais onde as pessoas estão publicamente comentando.
        Ninguém é obrigado a se privar das opiniões que tem por ter medo de dizer o que pensa.
        Apoia a causa “ótimo”, mas não fique vomitando ira quando as pessoas apresentam outro ponto de vista. Faça-me o favor, aprendamos a respeitar pra não perder a razão e apoio.”

  38. Outro Anonimo disse:

    Os pais… Falam muito menos do que sabem. Acusam o colégio muito mais do que o razoável. Defendem os funcionários que comprovadamente mentiram nos depoimentos – o que os tornam prováveis cúmplices. Pra mim, são suspeitos. Simples assim.

  39. Maurício disse:

    O colégio para mim e o principal suspeito.o utra coisa ela não tá falando demais não se fosse Suá Filha.tem que cobrar mesmo doa a quem doer.quero justiça

  40. sabrina disse:

    Todos que aqui criticam minha amiga Lucinha para mim representam aquele(s) monstros responsáveis por àquelas 42 facadas num anjo indefeso de sete aninhos!!! Pessoas que não conhecem de perto a dor dessa mãe, ao abismo que virou sua vida e preferem entitular em sentido pejorativo de “loucura”!!!!!! Não me espanta lembrar que qd Cristo foi morto, crucificado lá na cruz, TDs os abandonaram, mas Maria, sua mãe ali estava a chorar!!!!! Mãe!!!!! Mãe de verdade!!!!! Se não for para acrescentar se calem!!!!! Não julguem o que não sabem!!!!! Ass: Sabrina

    1. jose disse:

      Muito bem Sabrina. Fácil é criticar, dificil é querer estar ali!

  41. Elenice disse:

    É de uma tristeza ver comentarios ainda falando mal dos pais desse ANJO. A menina foi morta de uma maneira cruel, que não desejamos para os piores seres da terra.
    ela quer pelo menos justiçaaaa!!! Porque a filha dela, ela nunca mais verá, e pior ela nunca vai conhecer de fato como a filha iria ser quando crescer. A dor desses pais eu não sinto, mas minhas lágrimas saem sem esforços e meu peito aperta esmagando meu coração. Então se não for para abraçar a ideia desses pais incompletos que não se manifestem falando absurdos. Até quando vamos ver uma, duas , três… crianças morrerem e não tiver justiça para punir esses DEMONIOS??
    Que a justiça seja feita e que esse monstro seja encontrado, porque pode acontecer novamente.
    Que você nossa pequena menina, esteja bem aonde quer que esteja… AMÉM

  42. Patrícia S. M. Vale disse:

    É impressionante a fibra dos pais da Beatriz, que não desistem de correr atrás da justiça, mesmo com tanta dor!! Força Lúcia e Sandro! Hoje mesmo vi a notícia na TV, sobre a nova delegada que trabalhará no caso, e isso renovou minhas esperanças como cidadã, advogada, mãe. A justiça será feita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários