Mãe clama por ajuda de petrolinenses para filha de 8 meses: “Ela não resiste sem os aparelhos, e temos que pagar a energia”

0
(Foto: Divulgação)

Ela tem apenas 8 meses de vida, mas já enfrenta problemas de gente grande. A pequena Ana Vitória Silveira, moradora do Bairro Fernando Idalino, área central de Petrolina, nasceu com vários problemas de saúde e passou por algumas cirurgias – inclusive uma na coluna.

A mãe da criança, Rute de Souza, conta que ela faz uso contínuo de oxigênio em traqueostomia e se alimenta por meio de sonda. A família mora numa casa de aluguel, na Rua 19, nº 120, e não tem condições de manter o tratamento da filha.

A casa onde a pequena Ana Vitória mora não é forrada e ela não pode ser exposta à poeira. “Cobrimos o local que ela fica com um pano, porque a casa não é forrada”, disse dona Rute.

Por causa dos aparelhos utilizados para manter a filha viva, a dona de casa disse que a conta de energia é muito alta. Com duas faturas atrasadas, ela teme que a energia seja cortada. “Estamos com duas contas para pagar e não podemos ficar sem energia, pois Ana Vitória não resiste sem os aparelhos. Estamos muito preocupados e não sabemos a quem recorrer”, lamenta.

A criança também precisa de fraudas e leite especial. “Estamos lutando pela vida dela, mas precisamos da ajuda de todos. Ela tem 8 meses e é frágil. Ela só pode tomar leite NAN sem lactose, mas tudo é muito caro e não temos condições, por isso estamos pedindo ajuda”, clama dona Rute.

Quem puder ajudar Ana Vitória pode entrar em contato com a mãe dela pelo telefone (87) 98822-5799, ou ir até à residência da família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome