Madrugada chuvosa em Petrolina deixa bairros alagados

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2022 às 08:59

Foto: reprodução/vídeo

As chuvas fortes que começaram na noite de ontem (3) e se estenderam pela madrugada desta sexta-feira (4) trouxeram de volta um velho e conhecido cenário em Petrolina. Vários bairros amanheceram alagados, deixando moradores praticamente ‘ilhados’ em suas casas.

Um dos locais mais críticos é Rua do Condor, no Bairro Padre Cícero (acima), zona norte da cidade, onde os moradores criticam que, após uma obra da prefeitura, estão sofrendo a cada chuva porque as águas invadem suas casas.

Estamos presos em casa, sem ter como sair pra trabalhar. Isso tudo é obra dos engenheiros da Prefeitura de Petrolina”, desabafa um comunitário.

No Loteamento Recife (abaixo), também na zona norte, a Rua 30 é a mais baixa do bairro e, com a reforma da BR-428, a areia aterrou o início da rua, que fica às margens da rodovia. “Está juntando a água das ruas mais altas, a drenagem da BR que escoa aqui, a água de outros bairros que foi canalizada para o canal da Rua 29, e o resultado é que, após as chuvas, nenhum morador do trecho da rua entra ou sai de casa. Estão todos ilhados”, lamenta um morador.

Foto: WhatsApp/reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.