Lyra assumirá governo de Pernambuco com mudanças em 11 pastas do governo

por Carlos Britto // 04 de abril de 2014 às 12:31

João LyraO vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), que assume, daqui a pouco, o comando da administração estadual, já anunciou os novos nomes que farão parte de sua equipe de trabalho. A relação trouxe uma novidade que já pode ser uma das primeiras marcas da gestão: a criação da Secretaria da Microempresa, que será ocupada pelo economista caruaruense Osiris Caldas. Para criar a pasta, o socialista decidiu extinguir a Secretaria de Governo.

 Outra novidade foi a mudança na Secretaria de Turismo. No lugar de Adaílton Feitosa, assume o ex-administrador de Fernando de Noronha, Romeu Baptista. Feitosa assumiu o cargo em janeiro, quando o deputado Alberto Feitosa (PR) deixou a função para retornar às atividades legislativas. Apesar da mudança, a permanência de Adaílton Feitosa na gestão de Lyra já é dada como certa. Ontem à noite ele teve uma conversa sobre o assunto com Lyra para definir em que área vai atuar.

Na reforma de Lyra, o PSDB saiu fortalecido. Depois de entrar na gestão socialista em janeiro, o partido ganha agora um novo representante. O ex-secretário de Infraestrutura de Jaboatão dos Guararapes, Evandro Avelar, vai assumir a Secretaria das Cidades no lugar de Danilo Cabral (PSB).

Décio Padilha, que era secretário de Administração, vai para a Fazenda, substituindo Paulo Câmara, pré-candidato do PSB ao governo do Estado. José Neto, que era secretário-executivo de Câmara, substitui Padilha. Para a Secretaria de Saúde, foi escolhida a médica Ana Maria Albuquerque. A pasta era gerida por Antônio Figueira, que não continuou na função por não ter boa relação com João Lyra.

A pasta de Meio Ambiente ficará com o agrônomo Carlos Cavalcanti, e na Ciência e Tecnologia foi dada uma solução caseira. Quem assumirá é secretário-executivo, José Bertotti, que comandou pasta semelhante quando foi auxiliar do ex-prefeito João da Costa (PT), no Recife.

A Casa Civil ficará com o presidente do Lafepe, Luciano Vasquez, que ocupa o lugar de Tadeu Alencar. Vasquez é um dos homens de confiança de Lyra, assim como o jornalista Ivan Maurício, que assume a Secretaria de Imprensa no lugar de Evaldo Costa. Rubens Júnior, outro braço direito de Lyra, ficará na chefia de gabinete do governador. Lyra optou pelo anúncio formal feito através da imprensa do Palácio do Campo das Princesas. (fonte:JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários