Luto: Morre em Petrolina Professor Edmar, da Facape

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2023 às 18:59

Foto: reprodução

A comunidade acadêmica e estudantil de Petrolina está de luto. Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (27) o Professor Edmar da Silveira. Ele foi professor da Facape por mais de 20 anos e também era cientista político.

Segundo informações repassadas ao Blog, no último final de semana ele passaria por um procedimento cardiológico num hospital da cidade, mas o equipamento apresentou problemas. A pressão arterial do professor Edmar foi baixando e ele foi medicado, mas a equipe do hospital não conseguiu estabilizar seu quadro de saúde.

Hoje (27), ele o professor apresentou uma piora, que culminou com sua morte. O velório acontecerá amanhã (28) no hall da biblioteca da Facape, a partir das 8h.

Currículo

Em sua longa carreira de docente, Professor Edmar deixou um currículo respeitado. Era graduado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (2004); tinha especialização em Ciências Criminais pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT (2006); Mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) em 2010; Doutorado em Sociologia também pela UFPE; professor adjunto da Facape; tinha experiência nas áreas de Execução Penal, Direito Penitenciário, Criminologia, Direito Penal e Processual Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema penal, prisão, política penal e cultura punitiva.

Luto: Morre em Petrolina Professor Edmar, da Facape

  1. Só Deus disse:

    Lamentável, a vida é muito passageira,ainda tem pessoas nesse pedaço de terra que quer ser imortal, se acham até acima de Deus.

  2. José Florêncio Coelho Filho disse:

    Sentimentos de pesar aos familiares e amigos do Professor Edmar Silveira, na esperança de que esteja em bom lugar.

  3. Keyle Víveros disse:

    Conheci ele como professor, como amigo, grande homem, como professor sempre nos mostrava como acontecia os fatos ao nosso redor, tinha opiniões fortes mas sem ser impostas, no Peru construiu uma jornada de admiração e respeito também acompanhei a caminhada dele por lá, um homem como poucos, ao seu lado a companheira Socorro mulher companheira e ativa, a família que Deus possa conforta-los pois ele cumpriu sua missão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…