Lula sorteia 55 casas em Cabrobró

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2009 às 21:36

Lula presidenteEm sua maratona durante a visita às obras do projeto de Integração do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou ontem suas atividades em solo pernambucano no município de Cabrobó.

Na Vila Produtiva Rural do Junco, foram construídas 55 casas para os sertanejos que terão que sair de suas residências na faixa por onde passará o canal de aproximação da transposição nos lotes 1 e 2 do Eixo Norte do projeto.

Com a desapropriação da área, 80 famílias deverão ser relocadas para Junco. Destas, 55 receberão uma casa – de 99 metros quadrados – com duas varandas, três quartos, uma cozinha e um banheiro. Além disso, eles terão direito a cinco hectares de terra para a produção de culturas como feijão, milho, algodão, tomate, cebola e para criar animais. Dos cinco mil metros, um hectare será para a irrigação da área.

Às outras 25 famílias – que moram próximo ao canal de aproximação, mas que não produziam qualquer tipo de cultura – serão doados lotes com área para o cultivo irrigado, sendo que as moradias serão construídas por conta própria. Na área, além das residências e do quintal produtivo os reassentados terão direito a posto de saúde, escola, área de lazer, sede da associação de moradores e outros.

As informações são da Folha de Pernambuco (foto: Google Imagens)

Lula sorteia 55 casas em Cabrobró

  1. raposa veia disse:

    …………………LULA É O SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PÃO E CIRCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Diego Cohab VI disse:

    TUDO PELA POPULARIDADE
    MAS A DILMA NÃO EMPLACA . . . . .
    E CIRO GOMES É A CARTA NA MANGA QUE TAMBEM NAO DECOLA . . . . LULA TÁ DO JEITO QUE ELE QUERIA: PERDER AS ELEIÇÕES EM 2010 PRA VOLTAR EM 2014 NOS BRAÇOS DO POVO . . . RAPOZA VELHA

  3. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Esse história eu já vi antes, perguntem ao associação nacional dos assentados de barragens. Onde o Governo desalogou população trouxe o caos: roubo, assalto, crime, pobreza, miséria e falta de pespectiva!

    Os governos tem uma dívida histórica com o São Francisco, mas a forma de “pagamento” que eles nos oferecem é com transposição e esquecimento.

    A República somente nos cobrou apoio aos outros irmãos nordestinhos.

    Primeiramente fornecendo energia, fato esse que transformou o vale num caos, pois muitas famílias foram desalojadas, expulsas do lugar que nasceram e tanto amavam, sendo obrigadas e morarem entre estranhos. Tudo isso, por culpa da CHESF, transformou-se nossa região em ponto de dogras, assaltos e outros crimes.

    E agora, vem o governo nos perdirem novamente que não sejam “mesquinhos” e ajudem os irmãos nordestinos A RECEBER ÁGUA PRA INSTALAÇÃO DE EMPRESAS AGRÍCOLAS. Se amanhã as empresas do vale fecharem e FOREM EMBORA PRO CEARÁ, RN E PB tenho certeza que novamente OS SANFRANCISCANOS SERÃO ESQUECIDOS pelo poder púbico!

  4. Fernando disse:

    E anda vem coisa pior. Duas usinas atômicas… sob as bençãos de Eduardo Campos, Jacques Wagner.

  5. FÁTIMA disse:

    Eu queria uma casa dessas, construída em Petrolina. estou sem teto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários