Lula quer banco público exigindo garantia de emprego

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2009 às 08:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve pedir na quinta-feira aos presidentes dos bancos públicos que incluam exigências de garantias de manutenção de empregos em futuras linhas de financiamento, disse na quarta-feira uma fonte do governo.

Segundo essa fonte, que pediu para não ser identificada, Lula revelou a intenção na terça-feira, durante audiência com representantes das principais centrais sindicais do país. A fonte participou da reunião, e contou que o presidente citou que pediria isso aos presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

A reunião entre o presidente e os dirigentes dos bancos públicos estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira, mas acabou sendo transferida para a quinta-feira.

Estarão presentes os presidentes da Caixa, do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Nordeste (BNB) e do Banco da Amazônia (BASA). São esperados também o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Fonte: Blog do Magno

Lula quer banco público exigindo garantia de emprego

  1. Deus é maior disse:

    Lula fala e faz muita coisa importante, mas em determinados momentos, pelo amor de Deus…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.