Lula na Bahia: Roberto Maia entrega carta de pedidos

por Carlos Britto // 25 de março de 2009 às 08:00

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia, entregou ao presidente Lula em pleno palco do auditório Iemanjá uma carta com solicitações dos prefeitos de toda a Bahia para que problemas enfrentados pelos gestores atualmente possam ter soluções apontadas pelo governo federal.

O também prefeito de Bom Jesus da Lapa afirmou que o documento reúne reclamações sobre o parcelamento das dívidas com INSS de cada município e o problema na diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Segundo Maia, muitas prefeituras podem não ter como honrar compromissos ainda este mês devido às dificuldades financeiras e que o governo precisa ouvir as solicitações dos administradores das cidades. “Ainda nesta tarde eu vou me reunir com todas as representações municipais dos estados do nordeste e vamos decidir o que fazer sobre esta situação.

No próximo dia 7 de abril nós vamos novamente a Brasília conversar com o presidente e o ministro (das Relações Institucionais) José Múcio para cobrar soluções”, projetou. O prefeito, no entanto, sabe que não tem como garantir atitudes concretas do governo e apela para o caráter popular de Lula. “Acredito que por ele ser o líder popular que é, poderá olhar nossa situação com carinho”, resignou-se.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *